Catarinense Tupy terá vice-presidência de vendas

O novo cargo será ocupado por Ricardo Fioramonte

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Catarinense Tupy terá vice-presidência de vendas

A Tupy, multinacional brasileira do setor de metalurgia com sede em Joinville (SC), anunciará na quinta-feira (14) a criação da vice-presidência de vendas. O novo cargo será ocupado por Ricardo Fioramonte. O executivo acumula 30 anos de experiência no mercado e passagem por empresas como Royal Dutch Shell, ZF, Gerdau e Voestalpine. Com MBA pela Georgia State University, ele é também engenheiro mecânico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI.

A empresa encerrou o ano de 2018 com receita total de R$ 4,8 bilhões, maior valor da história da Tupy, representando uma variação positiva de 30,3% em relação a 2017. O resultado anual teve influência positiva do resultado do quarto trimestre, que registrou receita de R$1,2 bilhão, variação positiva de 27,7% em relação ao ano retrasado. A empresa é a 26ª maior da região, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ com o apoio técnico da PwC. 

A produção da Tupy se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comercias em São Paulo, Estados Unidos e Alemanha.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: