Havan terá duas novas lojas no interior gaúcho

Unidades serão instaladas em Pelotas e Rio Grande

Da Redação*

redacao@amanha.com.br

A rede varejista Havan anunciou nesta terça-feira (12) a instalação de duas novas lojas no interior do Rio Grande do Sul. As unidades estarão situadas nas cidades de Pelotas e Rio Grande, na região Sul do estado e devem gerar cerca de 200 empregos cada. Nas próximas semanas, a Havan também deve confirmar a abertura de outros dois pontos, em Santa Cruz do Sul e Santa Maria, onde a empresa ainda negocia a regulamentação dos horários de funcionamento.

Ocupando oito mil metros quadrados em um terreno alugado pelo Jockey Club, a unidade de Pelotas deve seguir o modelo da loja de Passo Fundo, com a parceria da rede de supermercados Comercial Zaffari. O presidente da empresa, Luciano Hang, esteve na cidade na manhã desta terça-feira (12) para a assinatura do contrato que formaliza a instalação da empresa. Ao jornal Diário Popular, Hang informou que a prioridade da Havan é a construção da loja de Pelotas ainda no primeiro semestre. Na tarde de segunda-feira (11), o empresário havia formalizado a compra do terreno em Rio Grande para a construção do ponto no município.

A novela da Havan nas demais cidades do interior gaúcho parece estar chegando ao fim. Em assembleia realizada no início desta semana em Santa Cruz do Sul, o Sindicato dos Comerciários do município decidiu aprovar o funcionamento da loja da Havan aos domingos e feriados, mediante a criação de um aditivo. A proposta será remetida à rede catarinense, que finalizará as negociações com o Sindilojas local. Em Santa Maria, o Sindicato dos Comerciários está prestes a chegar um acordo com o Sindilojas para a abertura da loja nos feriados. Ainda falta, contudo, os lojistas aceitarem a proposta dos comerciários em assembleia e vice-versa.

Hang confirmou que construirá uma loja em Canela ou Gramado. Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também está no radar. Para capital gaúcha, no entanto, a viabilidade é analisada, mas ainda não existe nada de concreto. No começo deste ano, a Havan projetou a abertura de 50 a 60 lojas e um investimento de quase R$ 2 bilhões na economia do Rio Grande do Sul nos próximos quatro anos. Até o momento, inaugurou apenas uma unidade, em Passo Fundo, no final do ano passado.

*Com reportagem de Italo Bertão Filho


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: