Vale do Sulício promove evento de Health Tech no Sul

O impacto da TI no setor de saúde será um dos temas em debate

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Uso de robótica na medicina

Imagine um médico que, além de ser totalmente livre de tremores, também não hesita e realiza cortes com precisão milimétrica. Estes são os robôs-cirurgiões, usados em todo o mundo, inclusive no Brasil, em procedimentos minimamente invasivos. Esta e outras tecnologias voltadas à medicina serão objeto de intenso debate de como a TI deve impactar o segmento de saúde nos próximos anos. 

A Vale do Sulício – comunidade voltada à inovação, empreendedorismo, disrupção e startups – é a promotora do evento que será realizado na sede da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio Grande do Sul (ADVB/RS), em Porto Alegre, no próximo dia 29 de março. Clique aqui para ver a programação completa e também obter os ingressos

No Brasil, existem 263 Health Techs, startups especializadas na área médica. De acordo com o relatório do Liga Insights Health Techs, divulgado pelo Lga Insights, braço de inteligência da Liga Ventures, com patrocínio e apoio do Hospital Israelita Albert Einstein e Eretz.bio, 11% estão concentradas justamente nas capitais do Sul. São Paulo tem quase metade (43%) delas. 

Pedro Schestatsky, fundador do LifeLab – Medicina de Precisão e do Nemo – Neuromodulação, dois projetos inovadores na área da saúde, será um dos painelistas. Gustavo Ottoni, sócio-fundador do Cíngulo, aplicativo de bem-estar emocional, também estará presente no Health Tech. Ele foi um dos idealizadores do site de pesquisa Temperamento, um sistema on-line gratuito de avaliação mental com mais de 100 mil usuários, criado com fins científicos. O pneumologista Carlos Eurico Pereira falará sobre o futuro da medicina. O profissional participa, há mais de uma década, de congressos da especialidade em todo o mundo. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: