A Multiloja está presente em todos os lares paranaenses

Rede se tornou uma das maiores varejistas do estado

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Depósito da Multiloja

O case a seguir faz parte do livro “Paraná – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ.


Atitude, vontade e empreendedorismo: da união desses três elementos nasceu uma das maiores redes varejistas do Paraná. Foi em Rio Branco do Sul que o negócio começou a ser desenhado com a venda de produtos para armarinho, como confecções e, também, cereais.

Ao longo dessa jornada, a empresa passou por várias mudanças estratégicas. Com visão empreendedora e cientes das oportunidades do mercado, os diretores iniciaram um forte plano de expansão com a aquisição de novas lojas. Logo, a marca espalhou-se pelo estado e conquistou os paranaenses, tornando-se uma das maiores lojas do segmento de varejo de móveis e eletrodomésticos do Paraná e a maior rede de Curitiba e região Metropolitana.

Hoje, a Multiloja ultrapassou o patamar de loja varejista, consolidando-se como um grupo com operações financeiras, de transporte e logística. A operação varejista conta atualmente com 68 lojas espalhadas pelo território paranaense, além de quatro em Santa Catarina, todas dispondo de um portfólio completo com as maiores e mais consagradas marcas de eletrodomésticos do país. Mais de 100 mil clientes por mês passam pela rede, o que resulta em mais 50 mil negociações efetivadas mensalmente. Seus resultados comerciais são reforçados com plataformas e-commerce, estando presente em grandes marketplaces que auxiliam na ampliação do comércio de móveis e eletrodomésticos para todo o Brasil. De olho nas tendências, a empresa aposta em um e-commerce forte, tendo em vista que a busca digital por produtos vem crescendo exponencialmente. O volume de vendas é amparado em um sistema logístico próprio, com frota de caminhões, que possibilita uma entrega rápida de até 48 horas para Curitiba e região, além de parcerias com transportadoras que entregam para todo o Brasil. 

A Multiloja entende que a logística das suas operações é um dos processos mais importantes no gerenciamento estratégico da movimentação e armazenagem de produtos. Por isso, a companhia investe intensamente na infraestrutura de seu Centro de Distribuição, estrategicamente localizado em Itapeçuru – região Metropolitana de Curitiba. Nessa estrutura, todos os produtos são armazenados e disponibilizados fisicamente. O abastecimento das lojas é realizado diariamente, garantindo aos clientes a disponibilidade dos produtos nos pontos de vendas espalhados pelo estado. Para atender à demanda do mercado, a rede investe também na ampliação de novas tecnologias para o controle digital dos produtos. Através de sistemas e gestão de estoque totalmente integrados, a companhia obtém a informação em tempo real sobre a disponibilidade de produtos no Centro de Distribuição e em todas as suas filiais. O controle digital das operações permite o mapeamento diário de vendas de toda a rede e também o processamento das vendas que saem diretamente do Centro de Distribuição para as residências de todos os seus clientes. 

Com lojas espalhadas por Curitiba e região Metropolitana, litoral e região dos Campos Gerais, a Multiloja atende também pelo e-commerce para todo o Brasil, sendo a maior rede de varejo de Curitiba e região. Nacionalmente, a empresa está cotada entre as maiores redes de varejo regionais.

A comunicação como base do relacionamento
Preocupada em manter a qualidade de todos os atendimentos prestados pelos seus colaboradores, a Multiloja investe constantemente em capacitação e treinamento. Atualmente, compõem o seu quadro administrativo cerca de mil colaboradores diretos e indiretos. Todo ano, é desenvolvida uma campanha interna de incentivo, premiando os funcionários com viagens. A estratégia reforça o posicionamento entonado no jingle da rede “Na Multiloja é bom de ser feliz”. Na comunicação com o público, o slogan “Na Multiloja é bom de comprar” e o mascote Papa Preço, desenvolvido em 2002, representam a marca em todas as mídias usadas. O slogan ‘Bom de Comprar’, pode ser interpretado de diversas formas, seja pelo bom atendimento, bom preço ou pela entrega rápida. A identidade visual da rede passou por diversas alterações para melhor comunicar sua estratégia aos seus stakeholders, sendo que a última alteração significativa foi realizada em 2010. 

Marca já consolidada por excelência nos serviços prestados, a Multiloja tem forte relação com o público curitibano, que tem não somente o slogan “Bom de Comprar”, como também a mascote Papa Preço presentes em sua lembrança. A Multiloja se destaca pela quantidade de lojas abertas e pelo espírito familiar para com os moradores da região. Busca reforçar o posicionamento da marca unindo a qualidade dos produtos disponibilizados com valores acessíveis, estimulando uma melhor experiência de compra para os clientes. Diversas ações de relacionamento externo são feitas pontualmente, como comerciais em TV aberta, digital, mídia impressa e nos pontos de venda. Tudo para reforçar uma marca que vai além do comum.

Realizando sonhos
Guiada pelo lema “Na Multiloja é Bom De Ser Feliz e Bom de Economizar”, a empresa atua com simplicidade, respeito, agilidade e qualidade em todos os processos, e acredita que, com perseverança e foco, todos os sonhos podem ser realizados. Apesar de hoje consolidar-se como um grande grupo de varejo, o espírito familiar intrínseco desde sua inauguração mantém-se vivo na essência de todos os seus sócios-diretores, que se fazem presentes de maneira acessível para todo o restante da equipe.

O segmento de eletromóveis sempre teve grandes desafios, como manter a presença na mente dos consumidores em um meio tão acirrado e concorrido, mas ao longo dos anos a Multiloja, com caráter sólido, estabeleceu fortemente sua marca. A equipe sempre trabalhou para conquistar a confiança dos clientes, buscando estabelecer um relacionamento próximo com o público e rentabilidade na operação.

Com posicionamento claro e campanha intensamente trabalhada, os valores da marca, que em anos soube se reinventar e estar presente na vida dos seus clientes, são consolidados. Dentre eles, o norte é a satisfação total dos clientes com o melhor custo-benefício. Assim, o slogan bom de comprar assume delineamentos para além do discurso institucional nas práticas rotineiras da rede, graças ao espírito de seus fundadores e dos atuais administradores. Porque a missão maior da Multiloja é permitir que seus consumidores realizem seus sonhos.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: