Marcelo Reichert assumirá a presidência da FCC

Filho do fundador ocupará cargo de Carlos Bremer

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Marcelo Reichert assumirá a presidência da FCC. Filho do fundador ocupará cargo de Carlos Bremer

No ano em que completa meio século, a FCC, de Campo Bom (RS), anuncia uma mudança de liderança no corpo executivo do grupo. Após quase oito anos como CEOC, Carlos Bremer (na foto, à esquerda) inicia a transição da função para Marcelo Reichert (na foto, à direita), que é filho do fundador Valentino Reichert e assumirá o cargo no dia 25 de março, data do aniversário da companhia.   

Durante mais de 22 anos de FCC, Bremer atuou em diversas áreas da empresa e, em 2005, assumiu a diretoria administrativa e financeira, sendo escolhido como CEO em 2011. Nesta trajetória, Bremer teve um papel crucial para que a FCC chegasse ao patamar atual, aprimorando processos e desenvolvendo pessoas, dentre elas, o próprio Reichert. Em 2018, a empresa teve um crescimento de 10%, com receita líquida de R$ 265 milhões.

Desde 2014, Marcelo Reichert ocupou o cargo de diretor de negócios, responsável pelo mercado de construção civil, automotivo, utilidades industriais, higiene e saúde, óleo e gás e moveleiro. Antes de ingressar no grupo, Reichert trabalhou nas consultorias estratégicas McKinsey e Bain, e nos bancos UBS e Deutsche Bank. Ele é formado em administração pela Wharton School of Business, em relações internacionais pela University of Pennsylvania e tem mestrado em administração pela Harvard Business School. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: