Morre Henrique Schmidt, um dos fundadores do Plaza

Rede hoteleira está presente no Sul, no Rio de Janeiro e na Bahia

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Henrique Schmidt, um dos fundadores do Plaza

O conselheiro, ex-presidente e um dos fundadores da Rede Plaza de Hotéis, Henrique Frederico Schmidt (foto), faleceu nesta quinta-feira (7), aos 94 anos. Ele acompanhou, até meados de 2018, parte da rotina da rede – hoje, proprietária e administradora de seis meios de hospedagem no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, no Rio de Janeiro e na Bahia. 

Henrique Schmidt , o irmão Victor e o pai João Ernesto fundaram a Rede Plaza em 1953 em Porto Alegre e inauguraram o primeiro hotel em 1958. Sempre juntos, eles lideraram a expansão do grupo, que completou seis décadas da inauguração do primeiro hotel, no ano passado. Eles criaram o primeiro hotel cinco estrelas do Rio Grande do Sul, o Plaza São Rafael e várias iniciativas em prol do desenvolvimento turístico gaúcho e brasileiro. 

Uma das características marcantes de Henrique foi estar sempre presente no Plaza São Rafael e em outros hotéis do grupo, acompanhando e conversando com gerentes e funcionários. Henrique também atuou no agronegócio da zona Sul do Estado e deixa esposa, três filhos e oito netos.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: