Nova turma do curso de Sommelier da ABS-RS abre inscrições

Única formação do Brasil realizada em vinícolas do Sul proporciona experiências além do próprio ensino da profissão

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Curso de Sommelier Profissional da ABSRS e ABSSP

Que tal aprender tudo sobre o mundo do vinho em um curso que oferece aulas dentro de vinícolas e que proporciona experiências além do próprio ensino? Essa é a proposta do curso profissional de Sommelier promovido pela secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) e que está com inscrições abertas para a primeira turma de 2019. Com aulas ministradas pelos mais experientes profissionais do ramo no Brasil, o curso traz um abrangente conhecimento sobre o mundo de Baco. Além disso, o diploma, emitido em parceria com a ABS-SP, conta com a chancela da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sendo válido em todo o território nacional.

Ao todo, os participantes terão de passar por sete módulos (112 horas),  com início em abril e término em outubro. Serão sempre três aulas por mês (sextas, sábados e domingos), que acontecem em tradicionais vinícolas gaúchas, começando pela Aurora e seguindo por Miolo, Viapiana, Courmayeur e Salton. O último módulo será ministrado no Spa do Vinho.

Nas aulas, serão repassados os mais importantes conhecimentos do mundo do vinho, passando por noções básicas de degustação, harmonizações, vitivinicultura, além de estratégias de consumo e de comunicação com os clientes. Além disso, os alunos terão a oportunidade de participar da programação nas vinícolas parceiras, proporcionando uma experiência única entre conhecimento e prática. “Será uma oportunidade exclusiva, com professores renomados e um conteúdo abrangente, de mergulhar no mundo do vinho e fazer disso uma profissão”, observa Orestes de Andrade Jr., presidente da ABS-RS. 

A formação tem se tornado uma referência no Brasil e reunido interessados de Norte a Sul. As oito edições anteriores já receberam aspirantes a Sommelier do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo, de Pernambuco, do Mato Grosso e de Rondônia, entre outros Estados. Por isso, os alunos gaúchos acabam concorrendo com pessoas de todo o país. Não sem razão que a lista de espera para as 45 vagas da turma atual se aproxima de 100 candidatos. 

Serviço – Curso Profissional de Sommelier
12 a 14 de abril, na Vinícola Aurora
17 a 19 de maio, na Miolo
28 a 30 de junho, em vinícola a confirmar
19 a 21 de julho, na Viapiana
16 a 18 de agosto, na Courmayeur
13 a 15 de setembro, na Vinícola Salton
18 a 20 de outubro, no Spa do Vinho
Investimento – R$ 5.740 para associados e R$ 5.980 para não associados da ABS-RS
Informações pelo e-mail contato@absrs.com.br, na página www.absrs.com.br ou pelo fone (54) 99972-0130 (Celular/WhatsApp, em horário comercial)


leia também

ABS-RS inicia fase de captação de sócios - Entidade também lotou as vagas para a formação da quinta turma de Sommeliers

Criação da Zona Franca da Uva e do Vinho tem apoio de Rodrigo Maia - Deputado federal Jerônimo Goergen vai desarquivar projeto na Câmara

Da esquerda para a direita? - Não conheço ninguém que já tenha chegado no limite da sua capacidade ao se surpreender com os vinhos

Detentos ganham curso de sommelier na Itália - A ideia foi promovida pela AIS, Borgo San Nicola e a vinícola Feudi di Guagnano

No Sul, ABS-RS formará sommeliers profissionais - Ministrado pela secção paulista, entidade disponibilizará 40 vagas

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: