José Fiates assume a diretoria de inovação da Fiesc

Ele sucede o engenheiro Jefferson de Oliveira Gomes

Da Redação

redacao@amanha.com.br

José Fiates assume a diretoria de inovação da Fiesc

O engenheiro mecânico José Eduardo Fiates (foto) assume a diretoria de inovação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em substituição ao também engenheiro Jefferson de Oliveira Gomes, que aceitou o convite do governo de São Paulo para assumir a direção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas daquele estado. Fiates foi apresentado à diretoria da Fiesc pelo presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, na sexta-feira (25), em Florianópolis.

Aguiar destacou o importante trabalho que Gomes realizou em Santa Catarina, especialmente na instalação dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação. “Ele é um profissional reconhecido no campo da pesquisa e da inovação e assume novos desafios em São Paulo, onde já é professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica”, lembrou Aguiar. “A inovação é um dos focos de atuação da Fiesc ao lado de internacionalização, infraestrutura e inclusão de pessoas e empresas na nova economia. Encontramos no Fiates um profissional com profundo conhecimento na área para responder aos importantes desafios da nossa indústria”, afirmou.

Fiates será responsável pelos institutos de tecnologia e inovação do Senai e do Sesi, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) e pelo Observatório Fiesc. “Vamos fortalecer o que já tem sido feito, introduzir temas novos e nos aproximar ainda mais da indústria. O desafio da competitividade e da inovação é absolutamente chave. E temos qualidade e capacidade para enfrentar isso”, discursou Fiates, lembrando que o Observatório vai ser uma plataforma importante para auxiliar as empresas. “Os institutos vão fomentar alianças estratégicas no sentido de trocar experiências e unir competências”, projetou. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: