Rafael Lamastra Jr. assume a presidência da Compagas

Executivo prevê ampliar a distribuição de gás natural no Paraná

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Rafael Lamastra Jr. assume a presidência da Compagas

Com planos de ampliar a presença do gás natural no Paraná e sua participação na matriz energética do estado, o executivo Rafael Lamastra Jr. (foto) assumiu na quarta-feira (23) a presidência da Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Ele foi empossado em uma solenidade realizada na sede da empresa, em Curitiba. Empresa de economia mista, a Compagas tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).

Com ampla experiência nas áreas de gestão administrativa, comercial e marketing, Lamastra Jr. já atuou em diversos segmentos e registrou passagens por grandes empresas, como o Grupo Plaenge, a Unimed e a Rede Massa de Londrina. "Estou honrado com o convite do governador Ratinho Junior e espero usar minha expertise para contribuir com o crescimento da Compagas, tornando a Companhia mais competitiva e levando o gás natural para um número cada vez maior de paranaenses", afirma o novo diretor-presidente da Compagas.

Atualmente a Compagas conta com mais de 43 mil consumidores atendidos com gás natural nos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica por meio de uma rede de distribuição de mais de 820 quilômetros de extensão. Presente em 16 municípios paranaenses, a companhia tem como meta para 2019 investir aproximadamente R$ 20,2 milhões na saturação dos mercados residencial, comercial e industrial. "Queremos ampliar o volume distribuído, aumentando a base de consumidores e oferecendo um serviço de qualidade, com rapidez, agilidade e segurança", revela Lamastra Jr.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: