Vinicius Serrano assume a diretoria da Cesbe Engenharia

Executivo substituirá Edmundo Talamini Filho

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Vinicius Serrano assume a diretoria da Cesbe Engenharia

O executivo Vinicius Guardia Serrano (foto) assumiu nesta semana a diretoria geral da Cesbe Engenharia, de Curitiba, em substituição a Edmundo Talamini Filho. A sucessão de Talamini vem sendo planejada há quase dois anos e contou com o apoio de uma consultoria especializada. Edmundo Talamini Filho presidiu a Cesbe desde 2007 e passa a atuar exclusivamente no Conselho de Administração após 46 anos de carreira. 

Serrano tem 42 anos e passagens importantes por grandes empresas nacionais e multinacionais nas áreas de óleo e gás, aeroespacial e automotivo. O executivo possui vasta experiência em desenvolvimento de novos negócios, operações, suprimentos, gestão de projetos, contratos, suporte ao cliente e pós-venda, produção, qualidade, importação e exportação. O executivo possui mestrado em logística e suprimentos pela Cranfield University – Cranfield School of Management. Também especializou-se em gestão estratégica de suprimentos  pela Massachusetts Institute of Tecnology – Sloan School of Management, tem MBA pela USP-FIA e outro mestrado pela Universidade Pierre Mendes de Grenoble – em negócios internacionais, além de certificações em metodologias de gestão como Lean-Six Sigma.

Antes de aceitar o convite para a direção da Cesbe, Serrano atuava como Head de Supply Chain Brasil na multinacional norueguesa Aker Solutions. Também gerenciou por quatro anos a área de suprimentos de estruturas e pós venda da Embraer e por outros por outros quatro anos o setor de suprimentos da GNK Aerospace do Brasil.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: