História centenária da Acif é retratada em imagens

Livro de Carlo Manfroi reúne fotos de acervos públicos e particulares

Da Redação

redacao@amanha.com.br

História centenária da Acif é retratada em imagens

Uma viagem no tempo com um roteiro que passa pelas mudanças, feitos e melhorias que ocorreram em Florianópolis e que se misturam com a história centenária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Assim pode ser definido o livro Uma Associação de Grandes Ideias – Memória Visual 100 Anos Acif, de Carlo Manfroi (Editora Story Studio). A obra teve o incentivo do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e patrocínio da Engie e ST Importações. O lançamento do livro será na terça-feira (22), após a reunião da diretoria executiva da entidade, às 19h30, em evento para convidados na capital catarinense. 

A obra reúne em 128 páginas fotografias que foram pinçadas de arquivos e acervos públicos e particulares. “Fizemos uma extensa pesquisa em busca das melhores imagens que nos ajudassem a contar essa história, dando a dimensão de cada época”, relata Manfroi. Fotos novas e atualizadas também foram produzidas pelo autor para integrar a publicação e permitir comparações entre o passado e o presente.

Algumas fotografias podem surpreender os leitores, como o avião da companhia francesa Aéropostale, com pilotos da época (1930), o campo de pasto do estádio da Ressacada, o caminhão com a primeira escada magirus da cidade (1950) ou banhistas no mar do Clube Doze de Agosto, em Coqueiros (1965).


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: