Bote fé: 6 livros para ganhar mais dinheiro ao investir

Clássicos da literatura econômica prometem ajudar a alcançar a riqueza

Por Infomoney

Bote fé: 6 livros para ganhar mais dinheiro ao investir

Pesquisas demonstram que 85% dos ricos têm o hábito de ler dois ou mais livros sobre carreira, investimento e desenvolvimento pessoal por mês. E, se a ideia é chegar lá, uma boa ideia é incorporar essa filosofia na rotina. O Business Insider listou alguns livros que podem ajudar as pessoas a investir melhor e atingir a independência financeira.  Confira.

1) The Psychology of Investing (A psicologia do investimento, em tradução livre), de John Nofsinger
Investir é um dos passos mais efetivos que devem ser tomados para quem quer começar uma fortuna e, quanto mais cedo se começa, melhor. Nofsinger, professor de finanças da Washington State University, explora como os aspectos psicológicos afetam os investidores, ao mesmo tempo em que ensina àqueles que estão começando os melhores caminhos no mundo dos investimentos.

2) The Investment Answer (A resposta do investimento, em tradução livre), por Daniel C. Goldie e Gordon S. Murray
Goldie, veterano de Wall Street, e Murray, conselheiro financeiro, se uniram para criar um guia de investimentos focando em dúvidas que todo investidor vai enfrentar um dia. Entre elas estão investir sozinho ou com um profissional; como alocar valores entre ações, títulos e dinheiro e quando vender ou comprar ativos.

3) The Little Book of Common Sense Investing (O pequeno livro do senso comum dos investimentos, em tradução livre), por John C. Bogle
Endossado por Warren Buffett, este livro conta exatamente como usar os fundos de índice para alcançar a riqueza. Bogle, fundador do Vanguard Group e criador do primeiro fundo de índices mundial, explica a razão pela qual essa aplicação relativamente simples pode ser tão eficaz. O autor também adverte para que as pessoas não caiam em modismos.

4) O investidor inteligente (The Intelligent Investor: The Definitive Book on Value Investing) por Benjamin Graham
O investidor bilionário Bill Ackman é uma das figuras de Wall Street que define este livro como um dos que mudou sua vida. Além disso, Graham foi mentor de Warren Buffet. Sendo assim, são vários os motivos para ler esta obra que foi publicada a primeira vez em 1949 e que, até hoje, é considerado uma introdução aprofundada ao mercado de investimentos.

5) A Random Walk Down Wall Street: The Time-Tested Strategy for Successful Investing (Uma caminhada por Wall Street: A estratégia testada pelo tempo para investimentos de sucesso, em tradução livre) por Burton Malkiel
O clássico guia de Malkiel se tornou um “must read” para quem pretende começar um portfólio. O professor de Princeton reúne neste livro diversas estratégias de investimento, axiomas, obviedades e superstições para poder explicar como fundos de índices baratos servirão melhor o investidor individual do que qualquer outra estratégia para a escolha de ações.

6) 'f You Can: How Millennials Can Get Rich Slowly (Se você consegue: como a geração do milênio pode ficar rica aos poucos, em tradução livre), por William Bernstein
William Bernstein, cofundador da empresa de gestão de investimentos Efficient Frontier, detalha no seu livro como as pessoas podem, já no começo de sua carreira, se organizar para aposentar confortavelmente com US$ 1 milhão em sua conta bancária. A ideia é seguir alguns poucos passos e conseguir atingir, aos poucos, a quantia para a aposentadoria dos sonhos.

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: