Hering fecha lojas e apresenta queda nas vendas em 2018

Canal multimarcas puxou resultado para baixo

Da Redação*

redacao@amanha.com.br

Loja da Hering Store

Estimadas em R$ 1,7 bilhão, as vendas da Cia. Hering caíram quase 2% em 2018, conforme fato relevante divulgado ao mercado pela grife catarinense nesta terça-feira (15). A companhia apresentou receita bruta de R$ 1,8 bilhão, valor 1,9% menor em relação ao resultado de 2017. A empresa alega que a receita diminuiu em virtude da greve dos caminhoneiros, ocorrida entre maio e junho do ano passado; da redução do fluxo das lojas durante a Copa do Mundo; e das fracas vendas da coleção de inverno. 

O resultado do canal multimarcas caiu 5,7%, puxando para baixo o montante de vendas. A Hering alegou que o índice caiu devido à diminuição do volume de pedido médio dos clientes. Os números das franquias também apresentar queda, mas menor (-2%). Já as lojas próprias aumentaram em 7,5% suas vendas. O faturamento da rede de lojas Hering Store (foto) aumentou 2,4%, atingindo R$ 1,3 bilhão. A companhia encerrou o ano de 2018 com 761 lojas, das quais 741 no Brasil e 20 no mercado internacional. No ano foram inauguradas 28 lojas e encerradas 66 unidades, incluindo 4 lojas próprias, principalmente da marca Hering.

*Com reportagem de Italo Bertão Filho. 

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: