Unisinos firma parceria com IXL Center

Cursos serão focados em gestão da inovação

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Unisinos firma parceria com IXL Center

A Unisinos firmou parceria com o Centro de Inovação, Excelência e Liderança – IXL Center, de Boston. A solenidade aconteceu no Espaço da Reitoria, Campus Porto Alegre, na quinta-feira (10). O IXL-Center, parceiro técnico de AMANHÃ na 15ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação, é uma entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão na área.  

O objetivo firmado entre Unisinos e IXL Center é formar profissionais especialistas em gestão da inovação e preparar para a certificação internacional de consultores no setor. Como primeira inciativa da parceria, um curso de formação em capacitação de inovação está sendo preparado e será lançado em breve. A oferta tem início previsto para maio. 

“O diferencial da parceria é formar os gestores e consultores em uma metodologia própria de gestão da inovação, testada e validada internacionalmente”, afirma Dorotea Kersch, diretora acadêmica de pesquisa e pós-graduação. Na ocasião, estiveram presentes representando o IXL Center, Gustavo Zevallos (na foto, o terceiro da esquerda para a direita), CEO no Brasil, e Alexandre Chang (na foto, o segundo da esquerda para a direita), diretor executivo. Pela Unisinos, além de Dorotea, participou Silvio Bitencourt, coordenador administrativo dos Institutos Tecnológicos da universidade. 


comentarios




Fernando Onosaki

Excelente oportunidade para disseminar as boas práticas de a gestão da inovação no Brasil!

Comentar

Adicione um comentário: