As empresas também precisam de você em janeiro

O início de ano é um momento propício para começar a sua carreira

Por Bernt Entschev

O início de ano é um momento propício para começar a sua carreira

Não dá para perder tempo quando o assunto é “mercado de trabalho”, ainda mais quando se trata do primeiro emprego. Por isso, os primeiros dias do ano novo não podem servir de desculpa para dar uma pausa na procura pelas oportunidades. A demanda de candidatos neste período diminui muito e aí é que você não pode perder o foco: não deixe para depois a busca pela tão sonhada vaga. 

Uma das portas de entrada se refere às vagas de estágio. Enquanto muitos dos candidatos estão de férias, não perca tempo e veja a virada do ano como uma oportunidade de se colocar à disposição de organizações que precisam de você nestes períodos. Foque na área em que você deseja estagiar e na empresa que almeja.  Ainda que a bolsa-auxílio seja um atrativo, não a coloque em primeiro plano. Pense na robustez a qual você terá quando finalizar a sua passagem por essa organização. Outra opção são as vagas de trainee. Geralmente as empresas programam com antecedência os programas que irão ocorrer ao longo do ano. Então, esteja atento à programação e reserve o seu período de férias de verão para fazer uma lista das empresas que ofertam vagas com essa característica e inscreva-se no banco de talentos. 

Realce no seu currículo atividades que tenha desempenhado em sua vida estudantil ou mesmo em um projeto comunitário ou voluntário. Para entrar no mercado de trabalho, procure, mostre-se e insista.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6883/as-empresas-tambem-precisam-de-voce-em-janeiro" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

"Carnaval à vista" - Embora reconheça a exuberância da festa carioca, é para o eixo Recife-Olinda que se voltam meus afetos

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A dose certa de otimismo em sua equipe - Os otimistas não podem ser confundidos com os acomodados

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A flexibilidade no trabalho veio para ficar? - É preciso calma e maturidade ao analisar essa tendência

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: