Venda de veículos leves pode ter alta de 11% neste ano

Comércio de carros novos apresentou alta de 13,7% em 2018

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Comércio de carros novos apresentou alta de 13,7% em 2018, anuncia Fenabrave

A venda de veículos novos no Brasil, considerando-se apenas os automóveis e comerciais leves (picapes e furgões), apresentou alta de 13,7% no ano passado na comparação com 2017, com o emplacamento de 2.470.654 unidades. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A expectativa para este ano é de aumento de 11% nestes dois segmentos. Considerando o emplacamento de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos), o aumento foi de 13,5% em 2018, com a venda de 3.653.500 unidades. Para 2019, a expectativa é de que todos os segmentos automotivos apresentem crescimento de 10,1%.

"Iniciamos 2018 com uma expectativa de alta mais moderada, porém, em função da melhora, mais acentuada, da economia e da confiança do consumidor e investidores, ao longo do ano, o desempenho do setor automotivo foi maior do que o esperado. Mesmo com acontecimentos negativos, como a greve dos caminhoneiros, em maio, e a indefinição política – no período pré-eleitoral, o mercado continuou em ritmo de alta", analisou Alarico Assumpção Júnior, presidente da entidade.

No mês de dezembro, a venda de todos os segmentos registrou alta de 3,3% na comparação com novembro, totalizando 331.153 emplacamentos. Com relação a dezembro de 2017, o crescimento foi de 9,9%. Já os emplacamentos de carros e comerciais leves somou 225.001 unidades licenciadas em dezembro, com crescimento de 1,6%, se comparada ao mês de novembro, e de 9,8% na comparação a dezembro do ano passado. "A queda da taxa de juros e a melhora da inadimplência geraram uma maior oferta de crédito, impulsionando, assim, a venda de automóveis e comerciais leves", frisou Assumpção Júnior.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6866" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Acordo de leniência da Braskem avança - No ano passado, a petroquímica iniciou investigações internas

Agosto foi o melhor mês em produção de veículos desde 2014 - De acordo com Anfavea, montadoras instaladas no país ampliaram a fabricação em 18,6%

Anfavea prevê crescimento de um dígito na produção de 2017 - Safra também deve ajudar a vender máquinas agrícolas

Anfavea: Olimpíada desacelera venda de veículos - Para Megale, o êxito do evento trouxe otimismo aos brasileiros

Anfavea: produção de veículos tem queda de 11,2% - A redução do ritmo nas fábricas acompanhou a retração do mercado

Anfavea: produção de veículos tem queda de 24,3% no ano - A previsão é que neste ano a redução seja de 19% nas vendas

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: