CCV Veículos: a revenda Top dos paranaenses

Marca tem altos níveis de lembrança em pesquisas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Concessionária da CCV Veículos

O case a seguir faz parte do livro “Paraná – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ.


Uma marca que está na mente dos paranaenses teve o início de sua história em 1979, com a fundação da primeira filial de revenda da marca Chevrolet em Curitiba. A Comercial Curitibana de Veículos consolidou-se como uma das concessionárias mais lembradas pelos paranaenses e foi a pedra fundamental do Grupo CCV Veículos. Com o crescimento pautado num esquema arrojado, focado na qualidade e satisfação do cliente, vendas e controles interdepartamentais, logo em 1984 a companhia figurava entre as líderes de venda do segmento. A excelente performance e o viés inovador entre as concessionárias da época tornaram-na uma revenda de grande porte. Tal desempenho levou a empresa a capitanear o primeiro feirão automotivo de Curitiba e da região Sul. A CCV transformou conceitos e se tornou uma organização com estrutura jovem, dinâmica e diferenciada, atendendo ao que o mercado curitibano exigia na época. Tais ideais cristalizaram o perfil da empresa e são refletidos na rotina de funcionamento da CCV até os dias de hoje. 

O sucesso da revenda entre os paranaenses levou à rápida expansão do grupo. Em 1992, teve início o desenho do conglomerado do mercado automobilístico com a fundação da CCV Locadora. A companhia está presente em todo o território brasileiro, atendendo a empresas de pequeno a grande porte com a terceirização de suas frotas. Por sua credibilidade e transparência atestadas pelo mercado, a CCV Locadora formou parcerias por todo o país, contando com clientes de diversos segmentos de negócio.

Valorizando cada nova conquista ao lado dos seus clientes, o Grupo CCV construiu sua trajetória e teve seu crescimento amparado na missão de “comercializar produtos e serviços com qualidade e responsabilidade, gerando resultados para o cliente, para a comunidade e para os acionistas”. Foi a partir desse pressuposto, pensando no melhor atendimento, que a companhia ampliou sua abrangência para além de Curitiba e do Paraná. Atualmente, o Grupo conta com diversas filiais distribuídas em pontos estratégicos da cidade de Curitiba, no segmento de novos, seminovos, pós-vendas e locação, e com uma filial em Santa Catarina para revenda de veículos novos e seminovos. Em 2012, o conglomerado deu mais um passo importante em sua trajetória com a entrada da concessionária em Itajaí, no estado de Santa Catarina. 

É com a estratégia de estar atenta e próxima aos seus clientes que a CCV desenha seu futuro, visando a antecipar suas necessidades. O grupo busca manter-se atualizado nas mudanças tecnológicas e comportamentais dos consumidores e procura alternativas para ser a melhor opção em mobilidade para os seus clientes, com produtos, processos e soluções nas áreas de vendas e pós-vendas. O foco no cliente orientou seus últimos 39 anos – e servirá de diretriz para as próximas décadas de sua história.

Liderança pela qualidade
O engajamento da CCV na satisfação do cliente é refletido em ranqueamentos positivos da companhia nas pesquisas de lembrança dos consumidores. A marca CCV está entre as empresas Top of The Mind do Paraná e de Curitiba como uma das concessionárias mais lembradas nos últimos levantamentos realizados no estado pela Revista AMANHÃ. A companhia figura também no Prêmio IMPAR – Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional como destaque entre as marcas estaduais. Essas honrarias são fruto de um investimento contínuo na manutenção e aprimoramento de um padrão de excelência de atendimento que preza por cinco pontos: disponibilidade e solicitude em esclarecer as dúvidas dos clientes; transparência na negociação; flexibilidade na forma de pagamento; grande disponibilidade de veículos novos e seminovos no estoque; e treinamento constante da equipe de vendas e pós-vendas. O relacionamento com os consumidores é fortalecido com ações de marketing e nas mídias sociais.

A CCV leva junto de seu nome não somente a marca da General Motors, mas a garantia de qualidade e os padrões rígidos de controle da montadora norte-americana em todos os processos internos da companhia. Essa qualidade se estende dos carros novos e seminovos vendidos até a diversidade de serviços prestados e a disponibilidade de peças automotivas e acessórios originais. Uma das ações para manter o padrão de qualidade de seus serviços é o investimento em treinamentos periódicos para seu time de vendas e atendimento ao cliente.

Entre as mais de 500 concessionárias da marca existentes no Brasil, a CCV faz parte de um seleto grupo das 75 com maior destaque. Além de ser certificada como uma concessionária Padrão A – índice máximo na avaliação do programa Franchise Meeting da Chevrolet às revendas que atingem e superam os padrões exigidos pela montadora, a CCV Veículos acumula uma série de prêmios de reconhecimento pela sua qualidade e eficiência no cenário de vendas automotivo. Entre eles, um dos mais concorridos no segmento em âmbito nacional, o Hours Concurs Concessionária do Ano – prêmio concedido pela Fenabrave às melhores concessionárias do Brasil.

Responsabilidade social
Desde 1989, o Grupo CCV conta com uma estrutura própria para o desenvolvimento de suas ações socioculturais. Neste ano foi criada a Fundação CCV para reunir as ações que eram desenvolvidas, de forma isolada, nas empresas do Grupo e concretizar o trabalho social que era até então feito como vocação. Dessa forma, a Fundação foi constituída como uma instituição privada, sem fins lucrativos e de interesse público.  

A Fundação CCV é um exemplo físico do comprometimento do Grupo CCV com as comunidades em que suas empresas estão inseridas, através do constante resgate à cidadania. Por meio das ações sociais, o Grupo busca cumprir seu papel como agente econômico, gerindo o negócio para além da preocupação com os resultados financeiros e prezando pelo relacionamento com todos seus stakeholders, sejam internos ou externos. Com inúmeros programas e campanhas, a fundação se dedica a frentes que apoiem desde o respeito à dignidade humana à inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Um dos seus maiores legados é a Clínica de Reabilitação, programa que prevê a recuperação neurológica de crianças com deficiência. A clínica iniciou suas atividades em 1991, após a constatação de uma grande demanda de atendimento na área para crianças carentes. Desde lá, oferece acompanhamento especializado a essas crianças, visando a potencializar suas habilidades e a favorecer a sua inserção social. Por meio de uma equipe de profissionais altamente capacitados, o tratamento prevê atendimentos semanais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e serviço social. Essas áreas trabalham com a melhoria das condições humanas, buscando maior qualidade de vida e maior autonomia dos beneficiados. Hoje, a entidade atende aproximadamente 80 crianças, todas oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Outras ações de envergadura da Fundação são os programas de distribuição de sopa e leite. A sopa é oferecida semanalmente para a Comunidade Vila Zumbi dos Palmares, formada por famílias em dificuldades. A ação, que ocorre desde 1996, conta com a participação dos colaboradores do Grupo CCV. Já o leite é oferecido, uma vez por semana, aos pacientes do Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná. Paralelamente a esse projeto, a Fundação desenvolve o programa “O lixo que vira leite” – ação de coleta seletiva de matérias recicláveis em todas as empresas do grupo. O recurso da venda desses materiais é destinado à compra de leite. Além desses projetos, o Grupo CCV, através da Fundação CCV, desenvolve campanhas de distribuição de material escolar, acolchoados no inverno, brinquedos e doces. Com trabalho social voltado à sociedade, a CCV Veículos não lidera somente na mente e no mercado dos paranaenses dispostos a realizar o sonho do carro próprio, mas também participa do cotidiano dos menos favorecidos.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: