Positivo Tecnologia adquire 80% do capital da Accept

Empresa paranaense atuará em setores como inteligência artificial

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fábrica da Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia, fabricante brasileira de computadores, celulares, acessórios e softwares educacionais, comprou 80% do capital da Accept. Com escritório em São Paulo (SP) e fábrica em Ilhéus (BA), a Accept produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para desenvolvimento de aprendizado profundo e inteligência artificial. O valor da aquisição é variável e está fundamentado na lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A negociação foi estruturada na forma de “Earn Out”, cláusula contratual em que o preço final de operações de compra e venda é estabelecido posteriormente.

A Accept atua há mais de 30 anos no mercado e traz histórico de resultados expressivos. Em 2017, registrou crescimento de 37% em termos de receita. Para a Positivo Tecnologia, a aquisição representa complementaridade no portfolio de produtos e expansão de mercado. "Ofereceremos soluções mais completas aos nossos clientes e participaremos de oportunidades em computação na nuvem, big data e inteligência artificial”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.  Com sede em Curitiba, três fábricas no Brasil, além de unidades na Argentina, Quênia e Ruanda, a Positivo Tecnologia está atenta às novas demandas, tendências e oportunidades de mercado. A aquisição da Accept reforça esses atributos e demonstra o compromisso da empresa com a inovação, desempenho e produtividade. “Prosseguimos na trajetória de oferecer tecnologia para impulsionar a vida das pessoas e os negócios dos nossos clientes”, destaca Rotenberg.

A união traz benefícios de competitividade para ambas empresas. Possibilita crescimento dos negócios ao entrarem em novos mercados, maior escala de compras, fortalecimento de parcerias estratégicas e sinergia nas operações. A Accept terá os atuais administradores nas posições de CEO (Chief Executive Officer) e COO (Chief Operating Officer), ficando a cargo da Positivo Tecnologia a indicação do novo CFO (Chief Financial Officer). A marca será mantida inicialmente, dado o reconhecimento no mercado corporativo. "Caso haja necessidade de novos modelos de negócios ou produtos, reavaliaremos o posicionamento”, explica Silvio Campos.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6856" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Positivo Informática se torna Positivo Tecnologia - O novo nome reflete a mudança no perfil de atuação da companhia

Positivo Tecnologia fatura R$ 1,4 bilhão até setembro - Valor foi quase 6% superior em relação ao mesmo período de 2017

Positivo, operante - Breves lições por trás da mudança de nome do grupo paranaense

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: