Gustavo Estrella é o novo presidente da CPFL Energia

Executivo liderará a empresa, que controla a RGE, em 2019

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Gustavo Estrella assumirá presidência da CPFL Energia em 2019

O Conselho de Administração da CPFL Energia, holding que controla o Grupo CPFL, elegeu Gustavo Estrella (foto), atual diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da CPFL Energia, para o cargo de presidente da empresa. Desde 2001 no Grupo CPFL, Estrella é formado em Administração na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui um MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ. 

Atual presidente da CPFL Energia, André Dorf decidiu se dedicar a outros projetos profissionais e comunicou seu desejo de deixar a presidência da empresa.  Dorf permanecerá na presidência da CPFL Energia até o final do mês de janeiro de 2019, conduzindo o processo de transição em conjunto com Estrella, que assumirá em 1 de fevereiro. Para a posição de diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores, o Conselho elegeu Yuehui Pan, atual diretor vice-presidente financeiro adjunto da CPFL. 

A CPFL atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong. Com 14% de participação, a CPFL é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. 


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6809" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

CPFL Energia anuncia aquisição da AES Sul - Acordo, de R$ 1,6 bi, fará com que o grupo amplie fatia na distribuição

José Carlos Tadiello é o novo presidente da RGE - Executivo estava na diretoria comercial do Grupo CPFL

Luiz Thomé assume gestão de pessoas na CPFL Energia - Trajetória inclui cargos na Ambev e Gol

RGE tem novo presidente - Roberto Sartori assume lugar de Ricardo Siufi

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: