Usina Termelétrica de São Sepé atenderá toda a cidade

Creral firmou contrato com beneficiadores de arroz

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Usina Termelétrica de São Sepé atenderá toda a cidade

A Usina Termelétrica de São Sepé (foto), na Região Central do estado, será inaugurada nesta terça-feira (18). A usina teve financiamento de R$ 35,2 milhões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do total de R$ 48 milhões de investimento.  A usina irá gerar eletricidade por meio de queima da casca de arroz, uma fonte de energia renovável, subproduto que costumava ser tratado como resíduo pelas indústrias arrozeiras. 

Para produzir energia, a usina utilizará mais de 70 mil toneladas/ano de casca de arroz, gerando 8 megawatts (suficiente para abastecer cerca de 31 mil domicílios, ou de 100 mil a 120 mil pessoas). Será capaz de atender, com folga, toda a cidade São Sepé, que tem cerca de 24 mil habitantes. A usina, que é administrada pela Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento (Creral), já firmou contrato com beneficiadores de arroz da região para receber cascas do produto pelos próximos 25 anos. Com o início das atividades, foram criados 30 empregos diretos no município.


leia também

Cerveja artesanal de arroz chega ao mercado - A Arrozal é um produto desenvolvido em parceria com a cervejaria La Pampa e a Associação dos Arrozeiros de Alegrete

Farsul projeta safra recorde para o RS em 2016/2017 - O crescimento será impulsionado pela soja e pelo arroz

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: