Aqua Capital adquire curitibana Total Biotecnologia

Fundo prevê receita de R$ 200 milhões em cinco anos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Aqua Capital adquire curitibana Total Biotecnologia, de Curitiba

O Aqua Capital – gestor de private equity com foco em empresas de alto potencial do agribusiness do Brasil e da América do Sul – anunciou a criação de plataforma focada na produção e comercialização de produtos biológicos para o mercado agrícola. A plataforma nasce da aquisição do controle da curitibana Total Biotecnologia (foto) pelo Aqua e da sua união com a Biotrop, startup criada neste ano pelo fundo em parceria com Antônio Zem, biólogo de formação que atuou como executivo em empresas internacionais e, nos últimos sete anos, foi presidente América Latina de uma das mais relevantes empresas do setor. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas. A previsão é que, no intervalo dos próximos cinco anos, as empresas tripliquem seu faturamento, com receitas combinadas de R$ 200 milhões. 

“Com a união de Total Biotecnologia e Biotrop, criamos uma companhia de tecnologia e Inteligência produtiva com capacidade para atender as demandas de todo os principais mercados agrícolas do globo”, explica Sebastian Popik, Managing Partner do Aqua. Desde 2016, a Total – criada em 2005 – mantém histórico de exportações bem-sucedidas para os mercados da América Latina. “Nosso plano é de forte crescimento tanto no Brasil quanto no mercado externo. Vamos ampliar ainda mais nossa presença na América Latina e desenvolver outros mercados que já possuem aderência ao consumo de biológicos. Nascemos já com foco na internacionalização para atender um segmento que cresce à taxa de 15% ao ano”, afirma Antônio Zem, que assume como CEO das empresas, tendo ao seu lado na gestão os sócios-fundadores da Total, André Kniphoff e Ricardo Araújo.

Além da internacionalização, os planos de investimento consideram maior participação nos canais de distribuição e ampliação da presença geográfica no Brasil, onde, juntas, Total Biotecnologia e Biotrop reúnem mais de 170 funcionários. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: