Acate inaugura centro de inovação no Sapiens Parque

O novo local foi viabilizado com recursos da Finep

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Acate inaugura centro de inovação no Sapiens Parque

A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) inaugurou seu último centro de inovação em 2018 na quarta-feira (12). O espaço fica no Sapiens Parque, no Norte de Florianópolis (SC), e está credenciado à Rede Municipal de Centros de Inovação. O Acaate Sapiens conta com algumas salas disponíveis para aquisição e locação, de 100 a 300m² — destinadas a empresas de tecnologia — dois pavimentos de garagens privativas e área de lazer comum. Segundo Daniel Leipnitz, presidente da Acate, o local completa a rede de ambientes de inovação que a entidade gerencia em parceria com a prefeitura municipal. 

“Estamos entregando mais um centro com toda a infraestrutura necessária para gerar inovação. Ele foi pensado para fomentar a integração entre quem transita pelo espaço. É a troca de conhecimentos que inspira boas ideias”, avalia. “O Acate Sapiens foi viabilizado com recursos reembolsáveis da Finep, operacionalizado por meio do BRDE. Foi o primeiro contrato nesses moldes no país, no qual um consórcio de empresas utilizou a linha da Finep destinado a infraestruturas em parque tecnológicos credenciados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações”, conta Gabriel Sant’Ana, diretor-executivo da Acate. 

Os habitats de inovação que integram a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis têm como finalidade cumprir funções essenciais estabelecidas nas políticas municipal e estadual de inovação, tais como, capacitação em CT&I (ciência, tecnologia e inovação), eventos e maratonas de tecnologia e inovação, aumentar o acesso a investidores e atrair negócios para a cidade. Os quatro centros credenciados também se conectam e atuam em sinergia com os 13 centros de inovação em fase de implantação pelo Estado de Santa Catarina, localizados em diferentes municípios do estado.


leia também

BRDE apresentará Criatec 3 em Santa Catarina - O fundo possui patrimônio de R$ 202,5 milhões

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: