De olho no Sul, grupo suíço adquire Audimax

Experiência no mercado gaúcho chamou a atenção do Sonova

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Loja da Audimax em Porto Alegre

A Audimax Aparelhos Auditivos (foto), com uma década de atuação no mercado do Rio Grande do Sul, agora faz parte da Audium Aparelhos Auditivos. A empresa com sede em Porto Alegre e lojas em Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria foi adquirida pela empresa do Grupo Sonova, da Suíça, e dará início a uma política de expansão no estado. A operação foi oficializada na segunda-feira (10), na capital gaúcha, durante evento para funcionários e parceiros comerciais. Nascida em 2006, a Audimax é uma empresa voltada exclusivamente para a reabilitação auditiva. O valor do negócio não foi informado pelas companhias. 

A parceria selada em novembro tem por objetivo ampliar o acesso dos gaúchos à linha de produtos Phonak, que estão entre os mais avançados do mundo em tecnologia auditiva. Além das seis lojas próprias da Audimax, a Audium Aparelhos Auditivos assumirá a estrutura de suporte a parceiros autorizados da Audimax, que atende hoje outros 30 pontos no Rio Grande do Sul. “A aquisição é importante para a Audium fazer parte do mercado do Rio Grande do Sul. Estamos estendendo participação no mercado brasileiro e isso é importante para aumentar a acessibilidade das pessoas com aparelhos”, afirma Marilisa Fernandes Zavagli, diretora-geral da Sonova no Brasil. 

A Audium é a maior rede de aparelhos auditivos do Brasil. A história do Grupo Sonova tem início em 1947. Sediada na cidade de Stäfa, na Suíça, a empresa é uma das principais referências mundiais na área da audição, com destaque para a fabricação de aparelhos auditivos e implantes cocleares, além de soluções de comunicação sem fio (wireless). No Brasil, a empresa é conhecida no mercado por meio das marcas Audium, Phonak, Unitron, Advanced Bionics e Argosy. 


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6759" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: