Santander recomenda ações do Pão de Açúcar

Valorização pode ser de 46% até dezembro

Por Infomoney

Santander recomenda ações do Pão de Açúcar

Após  "road show" com a equipe de Relação com Investidores do Pão de Açúcar, analistas da Santander Corretora recomendam a compra de ações do grupo. Segundo relatório da equipe de análise, as vendas devem melhorar na segunda metade deste ano. “Apesar de reconhecermos que o crescimento na receita no curto prazo continuará sob pressão, assim como as margens decorrentes das fracas vendas dos supermercados e o aumento nos custos em geral, acreditamos que, com base em suas iniciativas para revitalizar lojas, melhorar o tráfego e acelerar novamente o crescimento, o segundo semestre provavelmente será um divisor de águas para que visualizemos uma recuperação no desempenho das vendas do Pão de Açúcar”, explicam os analistas.

Contudo, eles reiteram que os investidores não devem ficar otimistas com o crescimento da receita. “Iniciativas para retomar o crescimento das vendas levam tempo para amadurecer. A divisão GPA Alimentar (que inclui hipermercados Extra, supermercados Pão de Açúcar e Extra, atacado de autosserviço Assai, lojas de proximidade como o Minimercado Extra e postos de gasolina e farmácias) provavelmente registrará crescimento na faixa média a baixa de um dígito durante o segundo trimestre deste ano”, antevê o Santander.

As ações do grupo tiveram desempenho abaixo do mercado, com queda de 21% no acumulado do ano. O preço -alvo estipulado pela corretora é de R$ 111, o que indica um potencial de alta de 46,3% até o final do ano (de acordo com o fechamento de segunda, 29 de junho).

 



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: