Samsonite pretende ampliar negócios no Sul

Marca estuda investimentos no interior do PR e de SC

Da Redação*

redacao@amanha.com.br

Samsonite pretende ampliar negócios no Sul

A norte-americana Samsonite (foto), fabricante de malas para viagem, pretende ampliar seus negócios na região Sul no começo do ano que vem. Além da inauguração confirmada de cinco novas lojas franqueadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a rede estuda realizar novos investimentos também no Paraná com a abertura de novas unidades.

A entrada da Samsonite no mercado gaúcho será através da inauguração de três unidades em Porto Alegre. Em Santa Catarina, a empresa pretende abrir mais duas lojas na capital — Florianópolis possui apenas uma hoje. Blumenau, Joinville, Londrina e Maringá também estão no radar da companhia.

Cada franquia representa um investimento inicial de R$ 600 mil, com previsão de retorno em até três anos. A Samsonite possui 35 lojas no país e, em 2019, pretende inaugurar mais nove unidades no Brasil, que representa o terceiro maior faturamento da empresa na América Latina. No ano passado, o grupo faturou US$ 3,5 bilhões em todo o mundo.

*Com reportagem de Italo Bertão Filho.


leia também

A crise invejável da Liderança Serviços - Crescimento da empresa será de “apenas” 8% neste ano

A sabedoria de Boni, o global - "Ainda estamos a centenas de anos-luz do nível médio europeu", vaticinou com alguma tristeza

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu serão privatizados - Governo espera leiloar a concessão no segundo semestre de 2017

As artimanhas da geografia da alma - Meus rincões são a impermanência do trânsito e o não-concreto do ar

Balanço ruim da Bematech pode prejudicar papéis - Companhia paranaense teve queda de receita no segundo semestre

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: