Paraná retoma atividades do capítulo regional da Aberje

Profissionais se organizam para promover a comunicação como instrumento de gestão estratégica das organizações

Por Marisa Valério, de Curitiba (PR)

marisa.valerio@amanha.com.br

Curitiba retoma atividades do capítulo regional da Aberje

Os profissionais da comunicação empresarial do Paraná retomaram as atividades do capítulo regional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), uma das entidades mais representativas do segmento na América Latina e integrante do board da Global Alliance for Public Relations and Communication Management, que agrupa as associações nacionais do tema. A Aberje agrupa atualmente cerca de 640 associados, entre empresas, órgãos governamentais e ONGs. Seu principal objetivo é discutir e promover a comunicação como instrumento ligado à gestão estratégica das organizações. 

A nova diretora regional, Solange Fusco, diretora de comunicação corporativa da Volvo América Latina, tomou posse durante o 1° Encontro Aberje Paraná, realizado no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba, no fim da semana passada, com a presença de dois convidados: Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e Mauro Segura, diretor de marketing da IBM Brasil (na foto, Solange e os palestrantes Segura, à esquerda, e Nassar). 

Cerca de 120 profissionais participaram do debate com Nassar e Segura, que falaram sobre inovação, comunicação e narrativas, na perspectiva das empresas e dos profissionais que gerenciam suas estratégias de relacionamento interno e com o mercado. “O Paraná tem um valioso protagonismo em programas e ações de comunicação empresarial.  Nosso propósito será construir um trabalho colaborativo para fortalecer o papel dos profissionais, inspirar e compartilhar conhecimento”, disse Solange, que já prepara a agenda de iniciativas da Aberje Regional Paraná. 

SABE O QUE MAIS?

Strip malls com a marca Invescon
Com cinco lojas e 18 vagas de estacionamento, o Express Mall Ucrânia foi locado em tempo recorde por lojistas que decidiram fazer do Champagnat sua vitrine. O “strip mall” fica no caminho de bairros populosos e vizinho ao Colégio Positivo Junior. A movimentação diária dos dois mil alunos atraiu para o empreendimento marcas como 10 Pasteis, Boi & Beer, Ken Taki, Morifarma e Cavezzale. O arquiteto Luis Napoleão Filho, CEO da Invescon, investe desde 2011 no modelo que é tendência em grandes cidades. Com um mix pequeno e selecionado de lojas, e lugar para estacionar com facilidade, os strip malls oferecem comércio e serviços nos bairros. O Express Mall da Fagundes Varella, no Bacacheri, deve ser inauguração ainda em dezembro. Os empreendimentos também oferecem oportunidade de investimento, abrindo a interessados em rentabilidade com lastro imobiliário a participação nos projetos por meio de aquisição de cotas de uma S/A de capital fechado.

A.Yoshii homenageia Carlos Eduardo Zimmermann 
A exposição “Zimmermann por Amigos” reúne obras de dez autores contemporâneos ao artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmermann, falecido em junho deste ano. A iniciativa é da A.Yoshii Engenharia e Zilda Fraletti Galeria de Arte lançam nesta quarta-feira (5) a exposição inédita "Zimmermann por Amigos". Nascido em Antonina em 1952, Zimmermann marcou seu nome na história da arte paranaense e brasileira como pintor, desenhista e gravador. Ele estudou desenho e pintura no ateliê de Guido Viaro (1897-1971), em Curitiba, entre 1967 e 1969. A galerista de arte Zilda Fraletti, idealizadora da mostra, diz que ela não é uma retrospectiva da carreira e do percurso artístico de Zimmermann, mas uma celebração de sua obra. Os artistas em exposição são Antonio Maia, Armando Merege, Bia Wouk, Carlos Scliar, Enio Lippmann, Francisco Faria, Guido Viaro, Rones Dumke, Ruben Esmanhotto e Vilma Slomp. A exposição tem entrada gratuita e está aberta inclusive nos fins de semana no show room da A.Yoshii, localizado na Rua Bispo Dom José, 2058, no bairro Batel, em Curitiba.


leia também

Adriano Coletta assume gerência de vendas da IBM no Sul - O executivo também é membro do IBGC-PR

Mais um subproduto inevitável do sucesso da Apple - Fabricantes de celulares mais baratos ameaçam a marca

Marcas consagradas são reconhecidas pela ADVB/PR - José Gallassini, presidente da Coamo, foi eleito Personalidade do Ano

O médico na era da inteligência artificial - Para Stephen Stefani, o supercomputador Watson não substitui o médico. Ao contrário, torna-o ainda mais essencial

Volvo desiste de investimento no Sul - Montadora produziria mais uma marca no PR

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: