Simone Leite é reeleita presidente da Federasul

Assembleia reuniu 112 entidades filiadas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Simone Leite é reeleita presidente da Federasul

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) escolheu, nesta quarta-feira (28), sua nova diretoria para a gestão 2019/2020. Sob as regras do novo estatuto, aprovado em 2017, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) elegeu uma diretoria mais enxuta, com 12 vice-presidentes, sendo sete com áreas específicas, além dos regionais, que também encolheram, passando de 24 para 19 regiões.  

A presidente Simone Leite (na foto, ao microfone), reconduzida por aclamação ao cargo para mais uma gestão, na presença de 112 entidades filiadas, fez um balaço dos dois anos de mandato e destacou as grandes marcas da gestão, que fizeram com que a entidade ampliasse o número de filiadas e a representatividade. “Foram muitos quilômetros rodados percorrendo o Estado. Temos hoje o verdadeiro sentido de pertencimento na entidade com participação efetiva das lideranças do interior”, declarou. Ao agradecer a confiança e a parceria das entidades filiadas, Simone destacou como marcos de seu mandato a mudança no estatuto da Federasul, a reformulação do Tá na Mesa, a nova sede e os congressos da entidade. “Entregaremos, pela primeira vez em 20 anos, um superávit em caixa e contábil ao final da nossa gestão”, concluiu. 

A eleição teve apenas uma chapa inscrita e foi feita por aclamação pelas 112 entidades filiadas presentes. Diferente das últimas eleições, em que apenas os conselheiros escolhiam a diretoria, a mudança de estatuto permitiu uma eleição democrática, na visão da Federasul. A renovação dos membros da diretoria foi de mais de 40%.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: