Referência nacional em segurança jurídica

Marins Bertoldi Advogados mira em eficiência e agilidade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Marins Bertoldi Advogados mira em eficiência e agilidade

O case a seguir faz parte do livro “Paraná – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ.

Desde a redemocratização, o convívio com o sistema judiciário cresce no cotidiano dos brasileiros. Apesar de alguns aspectos decepcionantes no noticiário nacional, a população ganhou, nos últimos anos, uma crescente consciência de seus direitos. Isso vale para as empresas que, cada vez mais, buscam segurança e facilidade para se proteger e solucionar os aspectos jurídicos que envolvem seu funcionamento.

Nesse contexto, por iniciativa de James Marins e Marcelo Bertoldi, foi fundado em 1995, em Curitiba, o Marins Bertoldi Advogados. O escritório foi constituído para dedicar-se a? prestação de serviços jurídicos para empresas, tendo como principal característica a capacidade de atender aos interesses de seus clientes com agilidade, eficiência e criatividade.

Desde a sua criação, o Marins Bertoldi vem experimentando contínuo crescimento, o que se deve não apenas ao atendimento muito qualificado à clientela, mas também à implantação de um plano de gestão de talentos que objetiva atrair profissionais providos de vasta expertise e interessados em seguir carreira em uma firma robusta, que segue em expansão. Com a possibilidade de evolução de seus integrantes, o trabalho no escritório torna-se extremamente atrativo para profissionais do Direito. Ali, o estudante de Direito e o advogado recebem formação contínua relacionada a valores éticos e padrões de eficiência e qualidade. Hoje, além dos dois sócios fundadores que dão nome ao escritório, o Marins Bertoldi conta com Sérgio Luiz da Rocha Pombo, Thais Poliana de Andrade, Carmela Manfroi Tissiani, Monroe Olsen, Ewerton Casagrande Eduardo, Joaquim Pereira Alves Junior e Maíra S. Marques da Fonseca como sócios de capital. 

Sua estrutura física, ademais, dispõe de espaçosa sede instalada em edifício próprio, na região central de Curitiba. O escritório fica estrategicamente próximo dos principais órgãos públicos municipais, estaduais e federais. Além de totalmente informatizado, oferece diversas salas de reunião com todos os equipamentos necessários para o atendimento de seus clientes. A estrutura conta com uma biblioteca jurídica que abriga mais de 6 mil volumes, catalogados e organizados para uma pesquisa rápida e eficiente em obras dos diversos ramos do Direito. O Marins Bertoldi opera também em Cascavel, em filial que se dedica ao atendimento personalizado de empresas do interior do Paraná.

Segurança jurídica e prevenção
Para auxiliar de maneira preventiva na busca pela melhor e mais segura forma de desenvolvimento de atividades negociais de seus clientes, o Marins Bertoldi oferece subsídios jurídicos para a adoção consciente das decisões que influem na gestão empresarial. O mesmo vale para sua prestação de serviços na área contenciosa, seja no âmbito judicial, administrativo ou arbitral.

Entre seus clientes estão empresas de médio e grande porte, de âmbito regional e nacional. Tamanho portfólio permitiu ao escritório receber destaque na solução de questões de vasta relevância, em mercados relacionados às mais importantes atividades econômicas no país e no exterior. Tal sucesso fez com que o Marins Bertoldi tenha sido indicado entre os escritórios mais admirados do Brasil em todas as edições do Anuário Análise Advocacia 500.

As equipes de trabalho são agrupadas em três áreas jurídicas: Direito Corporativo, Direito do Trabalho e Direito Tributário. Cada uma destas possui subdivisões em matéria contenciosa e consultoria. No total, o escritório conta com cerca de 110 profissionais, destacados para operar em todas as nuances do espectro jurídico que digam respeito à atividade empresarial.

Compromisso com a ética, inovação e sustentabilidade
Além da qualificação de seu staff e da excelência em serviços jurídicos, o Marins Bertoldi traz consigo um diferencial, consolidado em um Código de Ética e Conduta concebido pela visão de seus sócios. Logo em sua introdução, a mensagem deixada por eles é clara: “Como bons profissionais do Direito, bem sabemos que as normas são criadas para regular fatos futuros. Mas este código não foi construído apenas antevendo o futuro. Ele também é uma consolidação dos valores que impulsionaram uma história de vinte anos de atuação jurídica. Para nós, a ética é um diferencial histórico; não obrigação legal. Não queremos agir de forma diferente. Não sabemos agir de forma diferente. Acreditamos no trabalho e na luta, e não precisamos percorrer nenhum caminho fácil para construir um grande escritório. Um grande escritório que se tornará ainda maior, porque cresce não em números, mas em pessoas. Pessoas que pensam e agem de forma ética, profissional, dedicada e competente. Pessoas em quem confiamos, e de quem dependemos, para a continuidade desta história”. 

Diante de um mundo em constante transformação, em decorrência das novas tecnologias que surgem incessantemente, o Marins Bertoldi, atento aos benefícios que essas mudanças trazem para a administração de questões jurídicas ligadas à atividade empresarial, tem feito relevante investimento em sistemas que agilizam a tomada de decisões estratégicas, fazendo com que o risco empresarial seja apropriadamente delimitado e reduzido. 

Por outro lado, consciente da importância que o empreendedorismo tem para o desenvolvimento social de nosso país, o escritório tem atuado fortemente no mercado de startups, promovendo e participando ativamente de inúmeros eventos e iniciativas nesse ecossistema. Além de assessorar juridicamente empreendedores de alto potencial de transformação, as atividades vêm servindo como importante elo entre os diversos agentes desse mercado em expansão – no Brasil e no mundo. 

O Marins Bertoldi define como missão influenciar positivamente seus clientes, parceiros e demais agentes envolvidos na atividade jurídico-empresarial – e fazer isso de forma que a atividade econômica seja, ao mesmo tempo, lucrativa e capaz de gerar impacto social. Tudo para que o retorno do investimento seja medido não somente pelo simples resultado financeiro, mas também pelos benefícios gerados para a sociedade – em sintonia com o modelo emergente do capitalismo consciente. 

Seguindo essa filosofia – que hoje permeia de forma transversal o escritório –, o Marins Bertoldi apoia, desde sua fundação, o Instituto Legado, organização que tem como foco empoderar pessoas e organizações para expansão de impacto social e ambiental. O Instituto oferece capacitação, assessorias, imersões e eventos de rede para iniciativas de empreendedorismo social. 

E assim, em tempos de reinvenção do Brasil, o Marins Bertoldi consolida-se como um escritório que transcende a oferta de serviços jurídicos de qualidade, optando por pensar a atividade da advocacia empresarial como um agente de transformação da sociedade. Dessa forma, com suas práticas, exerce impacto positivo na construção de um mundo mais justo e igualitário.


leia também

25 anos: do tubo de alumínio aos componentes - O aumento do portfólio da Arotubi ocorreu naturalmente

Alcast: um grupo, duas grandes marcas - A produção da Panelux ganhou forma no ano 2000

BBM Logística: na estrada do futuro - Empresa tem 4 mil veículos em operação em todo o país

Bematech: à frente de seu tempo - Empresa impulsiona a transformação digital corporativa

C.Vale: apoio para quem produz no campo - Marca é uma das maiores cooperativas singulares do Brasil

Cargolift: entrega, dedicação e inovação - A empresa possui filiais entre Pernambuco e Rio Grande do Sul

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: