Robert Half abre primeira unidade na região Sul

Empresa de recrutamento terá escritório em Porto Alegre

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Alexandre Attauah, gerente sênior de recrutamento da Robert Half

O 11º ano de operação da Robert Half no Brasil está sendo de expansão. Em julho, a companhia anunciou a abertura de um escritório no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo. Agora, a empresa especializada em recrutamento, amplia a atuação no país com a abertura de uma unidade no Sul. A multinacional norte-americana escolheu Porto Alegre para fincar sua bandeira na região. “O Rio Grande do Sul é o quarto maior PIB do Brasil. A capital é uma das principais cidades do país. A representatividade da região no mercado de trabalho nacional nos fez, estrategicamente, decidir pela abertura de um escritório”, explica Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half. “Remotamente, já atendemos todo o território nacional, mas temos por cultura darmos passos sólidos e consistentes. Como a operação vem crescendo no país e também se solidificou, conseguimos destacar da estrutura um de nossos profissionais mais seniores para atuar de maneira focada no Rio Grande do Sul”, ressalta.

A equipe da unidade gaúcha da Robert Half será comandada por Alexandre Attauah (foto), gerente sênior de recrutamento da empresa. De acordo com o executivo, o Rio Grande do Sul é um mercado sólido e equilibrado, composto por diversos setores sustentáveis e berço nacional de importantes marcas, além de contar com profissionais talentosos. “A região metropolitana de Porto Alegre e as cidades vizinhas têm uma gama variada de empresas. Há oportunidades em diferentes setores: agronegócio, bens de capital, automotivo e serviços. A diversidade também está no porte das companhias, de empresas familiares a multinacionais”, conta Attauah. Com relação às cidades que compõem esse forte polo industrial e comercial da região, além de Porto Alegre, Alexandre destaca Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Gravataí. “Para 2019, imaginamos um cenário econômico mais próspero para o Brasil e, consequentemente, acreditamos no crescimento do volume de contratações, em relação a este ano”, finaliza.

A empresa, que chegou ao Brasil em 2007, agora soma seis escritórios no Brasil, localizados nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Bernardo do Campo (SP) e Porto Alegre (RS). 


leia também

Recrutamento à moda antiga - Nosso cliente se ressente da falta recorrente de uma clivagem entre a realidade que veicula e a rica ficção que fabrica

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: