ExpoBento retomará Fenavinho em 2019

CIC terá desafio de retomar a festa que projetou nacionalmente a cidade cinco décadas atrás, celebrando o vinho

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Diretoria da Expobento, responsável por retomar a Fenavinho em 2019

Dois dos eventos mais icônicos de Bento Gonçalves ocorrerão de forma paralela em 2019: ExpoBento e Fenavinho têm suas realizações confirmadas para o período de 13 a 23 de junho do próximo ano, no Parque de Eventos do município. O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), promotor da feira – hoje, o maior encontro multissetorial do país – assume, também, o desafio de retomar a festa que projetou nacionalmente a cidade cinco décadas atrás, celebrando um de seus principais produtos: o vinho. O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na sede da entidade, durante um encontro que teve, também, apresentação da temática da ExpoBento 2019 e da diretoria (foto) engajada nos preparativos de sua 29ª edição.

“Dentro da próxima ExpoBento, realizaremos também a Fenavinho, um marco na história de Bento Gonçalves. Teremos um espaço muito especial para essa festa raiz, que resgata e homenageia as características das festas do povo italiano, mostrando o orgulho de celebramos nossas origens. O CIC está trabalhando na construção desse projeto, alinhando nomes, ideias e estratégias para esse grande desafio que será realidade em 2019. Nós assumimos e vamos cumprir esse compromisso”, garantiu Elton Paulo Gialdi, presidente da entidade. No decorrer dos próximos dias, ocorrerá um novo encontro, onde serão compartilhados mais detalhes – inclusive sobre os tramites que viabilizaram a retomada da Fenavinho, bem como o planejamento que o CIC-BG busca idealizar para as próximas edições. A Fenavinho não é realizada desde 2011.

“De forma muito generosa, a ExpoBento acolhe em 2019 também essa grandiosa festa e vai contribuir de forma inquestionável para a retomada da Fenavinho. O CIC-BG está fazendo um movimento de relevância imensurável ao propor a retomada da Festa Nacional do Vinho e seremos nós, na 29ª edição da Expobento 2019, os agraciados com esta verdadeira fortuna”, apontou Rogério Capoani, diretor-geral da ExpoBento. 

A iniciativa do CIC-BG recebeu avaliações positivas. “Esse é momento muito emocionante para Bento Gonçalves. A Fenavinho tem um valor intangível que é o resgate do orgulho do nosso povo. É maior do que um conjunto de letras ou um número de edições. Sua grandiosidade merece e precisa ser retomada”, afirmou o prefeito Guilherme Pasin. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: