Ernesto Araújo é escolhido para Relações Exteriores

O diplomata tem 29 anos de carreira no Itamaraty

Por Agência Brasil

redacao@amanha.com.br

Ernesto Araújo é escolhido para Relações Exteriores. Na foto, com Jair Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou a indicação do embaixador Ernesto Fraga Araújo (foto) para o cargo de ministro das Relações Exteriores de seu governo. Diplomata há 29 anos, Araújo é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty. Bolsonaro anunciou a indicação por meio de sua conta no Twitter. “A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje”, escreveu o presidente eleito, classificando o diplomata como um “um brilhante intelectual.”

Com o novo anúncio, sobe para oito os nomes confirmados para a equipe ministerial do governo eleito. Alguns escolhidos atuam diretamente no governo de transição. Nas declarações públicas, Bolsonaro avisou que pretende reduzir de 29 para de 15 a 17 o número de ministérios, extinguindo pastas e fundindo outras.

Em nota, o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty) saudou a escolha de Araújo. “A entidade se coloca à disposição para colaborar no enfrentamento dos desafios da política externa brasileira e na modernização das relações de trabalho em prol de todos os servidores do ministério”, comentou o sindicato, desejando êxito ao futuro ministro.


comentarios




João Pedro Soares

De acordo com o alucinado, o aquecimento global é culpa dos comunistas.

Comentar

Adicione um comentário: