Assespro-RS será presidida por Aline Deparis

CEO do Grupo Maven comandará entidade a partir de abril de 2019

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Assespro-RS será presidida por Aline Deparis

Aline Deparis (foto) foi eleita como a nova presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS) para o biênio2019-2020. Aline, CEO do Grupo Maven, já fazia parte do corpo da diretoria ocupando o cargo de diretora de soluções de publicações digitais. Ela assumirá o lugar que era de Alex Hermann, da Soma Informática. “Seguiremos com o fortalecimento das empresas de TI no Rio Grande do Sul. Ao assumir a presidência, estarei me juntando a profissionais que atuam com excelência na nossa área e esperamos cumprir com esse desafio para elevar ainda mais essa associação”, prevê a nova presidente. Aline tomará posse em abril do próximo ano. 

Aline é formada em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas. O Grupo Maven é composto por duas empresas de TI: Maven Inventing Solutions e TRUBR. Como uma grande entusiasta do mundo tecnológico e com um perfil de empreendedorismo pulsante, Aline fundou a primeira empresa, Maven Inventing Solutions, em 2009. E em 2017 decidiu se aprofundar na tecnologia Blockchain ao fundar a TRUBR, criando então o Grupo Maven.

Também fazem parte do novo quadro diretivo Fausto Reichert (diretor vice-presidente de finanças e sustentabilidade); Rosane Akie Takeda (diretora vice-presidente de planejamento e governança); Fernando Nachtigall (diretor vice-presidente de articulação política); Letícia Polydoro (diretora vice-presidente de comunicação); Andre Mazeron (diretor vice-presidente de marketing, eventos e negócios) e Alexandre Trevisan (diretor vice-presidente de relações internacionais).

Fundada em 1979, a Assespro-RS é uma entidade que tem como objetivo representar o setor de informática do estado, a nível nacional. A associação trabalha para fortalecer as empresas da área de tecnologia e representa de forma institucional os seus interesses junto aos poderes constituídos e outros organismos, sejam eles nacionais ou internacionais. A entidade conta com 200 empresas associadas no Rio Grande do Sul. Em nível nacional, a associação já contabiliza um total de 1,5 mil empresas de softwares e serviços de informática. 


leia também

Adriano Krzyuy presidirá a Assespro-PR - O empresário comandará a entidade até 2018

Serviço de compartilhamento da GM chega ao Brasil - Usuário pode retirar e devolver o carro no mesmo local

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: