Apple deve atrapalhar algumas empresas com iOS 9

Companhia vai proibir anunciantes de obterem dados com download de Apps

Por Infomoney

Apple deve atrapalhar algumas empresas com iOS 9

A nova estratégia da Apple pode dificultar a vida dos anunciantes. A nova política do iOS 9 vai proibir que os anunciantes obtenham dados através do download de aplicativos. Segundo o Business Insider, na política atual os anunciantes conseguem ter acesso aos aplicativos que alguém baixou para determinar quais anúncios serão mais relevantes para cada usuário. Por exemplo, se a pessoa baixar um aplicativo de edição de fotos, talvez apareça anúncios de outros aplicativos de edição que o usuário ainda não baixou. Essa é a maneira como o Twitter e Facebook identificam os alvos de anúncios, por exemplo.

A Apple compara o acesso dos anunciantes ao histórico de navegação, afirmando que os aplicativos instalados por um usuário devem ser privados. A medida é tomada agora, pois o principal foco do novo iOS é a privacidade. A mudança só acontecerá com o lançamento da atualização, mas algumas empresas já sofrem as consequências. A startup iHasApp, por exemplo, vendia dados a outros desenvolvedores sobre os aplicativos instalados no aparelho de um indivíduo, mas foi repreendida pela Apple e fechou em maio.

Essa medida pode afetar, também, os aplicativos gratuitos, que geralmente dependem da renda de anúncios. A mudança pode dificultar que os desenvolvedores saibam que estão atingindo a audiência correta, o que pode prejudicar o número de downloads.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/657" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Warning (2): Invalid argument supplied for foreach() [APP/Template/Posts/view.ctp, line 188]

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: