Apple deve atrapalhar algumas empresas com iOS 9

Companhia vai proibir anunciantes de obterem dados com download de Apps

Por Infomoney

Apple deve atrapalhar algumas empresas com iOS 9

A nova estratégia da Apple pode dificultar a vida dos anunciantes. A nova política do iOS 9 vai proibir que os anunciantes obtenham dados através do download de aplicativos. Segundo o Business Insider, na política atual os anunciantes conseguem ter acesso aos aplicativos que alguém baixou para determinar quais anúncios serão mais relevantes para cada usuário. Por exemplo, se a pessoa baixar um aplicativo de edição de fotos, talvez apareça anúncios de outros aplicativos de edição que o usuário ainda não baixou. Essa é a maneira como o Twitter e Facebook identificam os alvos de anúncios, por exemplo.

A Apple compara o acesso dos anunciantes ao histórico de navegação, afirmando que os aplicativos instalados por um usuário devem ser privados. A medida é tomada agora, pois o principal foco do novo iOS é a privacidade. A mudança só acontecerá com o lançamento da atualização, mas algumas empresas já sofrem as consequências. A startup iHasApp, por exemplo, vendia dados a outros desenvolvedores sobre os aplicativos instalados no aparelho de um indivíduo, mas foi repreendida pela Apple e fechou em maio.

Essa medida pode afetar, também, os aplicativos gratuitos, que geralmente dependem da renda de anúncios. A mudança pode dificultar que os desenvolvedores saibam que estão atingindo a audiência correta, o que pode prejudicar o número de downloads.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: