Catarinense RD lança CRM gratuito para PMEs

Ferramenta pode impulsionar economias locais, prevê Santos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Eric Santos, fundador e CEO da catarinense Resultados Digitais

A catarinense Resultados Digitais (RD), líder no desenvolvimento de software (SaaS) anunciou nesta quarta-feira (7) o lançamento do RD Station CRM, voltado para o crescimento de pequenas e médias empresas (MPEs). O anúncio foi feito pelo fundador e CEO Eric Santos (foto), durante sua palestra no RD Summit, evento anual que reúne mais de 11 mil pessoas em Florianópolis em três dias intensos de conteúdo e networking. 

Desde a aquisição da mineira Plug CRM (veja mais detalhes aqui), em agosto deste ano, as equipes de produto e engenharia da RD trabalharam lado a lado para desenhar um produto que fosse intuitivo e ao mesmo tempo permitisse uma integração nativa com o RD Station Marketing. "Entendemos que CRM é um complemento natural à automação de marketing. Com mais informações, gestão e métricas, médias e pequenas empresas poderão crescer de maneira sustentável e escalável, gerando mais empregos e impulsionando as economias locais", comentou Santos. "Pesquisas da RD indicaram que aproximadamente 70% dos clientes não tinham uma ferramenta de vendas e muitos ainda faziam o processo de forma manual. Nosso objetivo é encorajar a adoção inicial, pois sabemos que o CRM pode trazer grandes benefícios em curto prazo para médias e pequenas empresas”, projeta Luis Lourenço, ex-CEO da Plug CRM e atual gerente de produto para RD Station CRM. 

A versão gratuita ou "free", como o produto será chamado internacionalmente, permite uma visão completa do funil de vendas e o acompanhamento de cada etapa do processo para saber onde investir e obter melhores resultados. O sistema registra automaticamente as interações com o cliente e o histórico fica disponível para toda a equipe, em qualquer momento e em qualquer dispositivo. O software também possui integração com calendários (Gmail e Outlook) e discadores de telefonia. Além disso, cria lembretes para executar tarefas importantes, como follow-ups, ligações, envio de e-mails e visitas. Segundo a companhia, ele é o único CRM gratuito em português com número ilimitado de usuários e contatos.

O RD Station CRM também será disponibilizado em uma versão "Basic" para empresas que já possuem um pouco mais de maturidade e que pretendem aumentar o desempenho e a produtividade da equipe de vendas. Nesta versão, a ferramenta apresenta relatórios de conversão por etapa do funil e acompanhamento de metas, entre outros recursos. Além das integrações do Free, possui também gerenciadores de projetos (Runrun.it e Trello), mensageiros (Whatsapp Web), ERP e sistemas de gestão financeira, como ContaAzul, Bling e Nibo.



leia também

Governo busca novos aportes para o carvão do RS - Copelmi planeja instalar parque carboquímico de mais de R$ 13 bi

Governo do RS mostra inviabilidade de estatais - Manutenção de algumas empresas tem-se mostrado insustentável

Governo do RS nega privatização do Banrisul - Venda seria condição para acordo financeiro com o Estado

Mota: Banrisul destinou mais de R$ 10 bi aos cofres do RS desde 1994 - O dado municia argumento contrário à privatização do banco, cujo lucro caiu 14% em 2016

Privatização: Bovespa questiona Banrisul - Meirelles inclui venda na negociação da União com o Rio Grande do Sul

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: