Crédito e benefícios ao trabalhador

Cooper Card expandiu atuação para mais de mil municípios

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Cooper Card expandiu atuação para mais de mil municípios

O case a seguir faz parte do livro “Paraná – Grandes Marcas”, publicado pelo Instituto AMANHÃ.

Fundada em 2003, a Cooper Card iniciou suas atividades dentro do varejo, modernizando o sistema de oferta de crédito ao consumidor, substituindo as antigas cadernetas de fiado e contribuindo para a fidelização dos clientes, por meio de cartões de crédito private label. Naquela época, havia uma baixa oferta de crédito aos consumidores, especialmente à população não bancarizada e às pessoas que estavam no mercado informal de trabalho. Essa realidade criava no varejo uma forte necessidade de encontrar parceiros dispostos a ofertar crédito aos clientes de forma profissional, gerando aumento de vendas, melhoria no fluxo de caixa, segurança e redução da inadimplência.

Ao longo dos anos, com a expertise adquirida e com o crescimento de sua rede credenciada, a companhia entrou no ramo de benefícios empresariais, lançando os seus cartões Alimentação e Refeição. O Programa de Alimentação do Trabalhador, do Governo Federal, é para a Cooper um agente de fomento, por meio de concessões de incentivos fiscais que contribuíram e contribuem para mudar o panorama nacional da qualidade de alimentação do trabalhador. 

Os meios eletrônicos de pagamento estão substituindo o dinheiro e têm ganhado mais força em todo o mundo e, também, no Brasil, especialmente pela praticidade e segurança. A mudança de cultura é uma grande oportunidade de negócio para os empresários. Atenta às necessidades e oportunidades do mercado, a Cooper Card se moderniza e acompanha essas mudanças, lançando outros produtos, como cartões de ajuda de custo, adiantamento salarial, premiação, gestão de despesa empresarial, cultura, cesta natalina, entre outros, além dos cartões Alimentação e Refeição. 

Inovação e proximidade com o cliente
O grande diferencial da Cooper Card é conhecer profundamente o cliente, ouvir suas necessidades, desenvolver soluções tecnológicas sob medida, inovando, assim, seus produtos e serviços e fortalecendo seus relacionamentos. A vontade de servir e a capacidade de reinventar formam o DNA da Cooper. “Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas, que busca estreitar a relação com os stakeholders. Atribuímos nossa capacidade de adaptação e inovação às pessoas, o que nos permite estar sempre atentos às necessidades dos clientes”, explica a diretora-presidente da companhia, Jeane Nogaroli Guioti.

Visando a ampliar sua participação no mercado, a Cooper expandiu sua área de atuação para mais de mil municípios, estando presente em todos os estados da Federação, com destaque em volume de negócios para o Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A Cooper Card figura entre as maiores administradoras de benefícios e cartões do Brasil, e sua excelência nos serviços é reconhecida por grandes players do mercado. 

Para os próximos anos, a Cooper Card planeja continuar estendendo, de forma consistente, seu mercado de atuação e ampliando seu portfólio de produtos, para atender a todas as necessidades dos clientes, além de buscar soluções inovadoras para a gestão de empresas e negócios. Os princípios e valores de proximidade com o cliente e atendimento de forma personalizada são os guias de todas as ações da companhia.

Desenvolvimento humano
Para qualificar o atendimento, a companhia investe no treinamento contínuo de seus funcionários, por meio da sua Escola de Desenvolvimento Humano (EDH). A equipe da Cooper Card é estimulada a pensar diferente, a questionar e debater as ideias, sempre visando à evolução da empresa e de seus produtos. Essa sinergia de ideias toma forma, principalmente, nos diversos comitês interdisciplinares, que têm por objetivo tratar de assuntos estratégicos, como inteligência de mercado, inovação de produtos, governança corporativa, entre outros.

O foco nos resultados é uma das principais orientações à equipe. A cultura de “fazer mais com menos”, evitando gastos desnecessários, é o que fundamenta a gestão inteligente de recursos para operacionalização da companhia. “O desafio constante de aprimorar a performance faz parte das rotinas diárias da empresa, a partir de atitudes, como a tomada rápida e ágil de decisões, a solução de problemas complexos por meio do simples, o respeito aos prazos, a entrega de produtos e serviços com qualidade garantida”, lembra a diretora-presidente.

Marca presente no dia a dia
A Cooper Card se consolidou como uma marca presente no dia a dia do trabalhador. E a própria logomarca da Cooper Card expressa claramente os seus valores: ‘Cooper’ vem do desejo de ‘cooperar’, de ser útil, de fazer a diferença; ‘card’, além de definir o seu negócio, que são os cartões, leia-se meios de pagamentos, também significa ‘coração’, que nada mais é do que a expressão humana dos seus melhores sentimentos. “Através da palavra ‘card’, externamos o nosso amor ao trabalho e a crença de que, por meio dele, nos unimos ao bem maior”, explica Jeane.

O relacionamento com o cliente e com os consumidores finais é reforçado com presença da marca em ações e eventos que vão ao encontro dos valores da companhia. A Cooper Card apoia, promove e patrocina palestras e eventos de incentivo à alimentação saudável e ao desenvolvimento humano. Todas essas ações ressaltam sua preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores.

Em suas práticas, busca fortalecer a relação sadia com todos os seus stakeholders, sejam colaboradores, clientes ou parceiros, tornando a Cooper Card uma empresa feita “de pessoas para pessoas”. Com o posicionamento estrategicamente definido, com a consciência de seu papel na qualidade de vida dos trabalhadores e com uma marca refletindo seus valores, a Cooper segue construindo não só parcerias comerciais, mas relações humanas que contribuem para a promoção do desenvolvimento social e econômico da sociedade.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6447" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

25 anos: do tubo de alumínio aos componentes - O aumento do portfólio da Arotubi ocorreu naturalmente

A jovem gigante DINAMIK Rental - Empresa do Grupo Cargo ganha mercado a cada ano

A marca que entende a mulher brasileira - Recco, de Maringá, nasceu como um pequeno ateliê

A Multiloja está presente em todos os lares paranaenses - Rede se tornou uma das maiores varejistas do estado

Alcast: um grupo, duas grandes marcas - A produção da Panelux ganhou forma no ano 2000

BBM Logística: na estrada do futuro - Empresa tem 4 mil veículos em operação em todo o país

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: