Oracle renova operação do Sul com mudança para o Tecnopuc

A intenção é aproximar a multinacional de outras empresas do setor

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil

Na manhã desta segunda-feira (1), a Oracle do Brasil anunciou o escritório local da empresa passa a operar em uma nova estrutura localizada dentro do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) no Rio Grande do Sul. A empresa está no segundo andar do Condomínio de Empresas Inovapucrs, espaço sem paredes e próximo a estudantes e pesquisadores ligados à tecnologia e inovação. A intenção é aproximar a multinacional norte-americana de outras empresas do setor, principalmente startups, estimulando o intercâmbio constante de conhecimento e interação no maior polo de criação tecnológica do Sul do país. 

A criação do espaço, além de modernizar o ambiente de trabalho dos funcionários e aprimorar o atendimento aos clientes da empresa, incentiva a inovação com a aproximação da Oracle com estudantes, pesquisadores e especialistas por meio da troca experiências e conhecimento. Participaram da inauguração do escritório Rodrigo Galvão, presidente da empresa; o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira; vice-reitor, Jaderson Costa da Costa; o superintendente de inovação e desenvolvimento da universidade, Jorge Audy; o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, e autoridades locais. “Temos como missão habilitar a transformação do mundo por meio da nossa tecnologia e dos nossos clientes. Hoje isso é possível com o investimento e a participação ativa da empresa nos ecossistemas de educação, empreendedorismo e inovação. O Tecnopuc representa tudo isso em um só lugar e, por esse motivo, estamos aqui. Essa é a cara da Oracle”, destaca Rodrigo Galvão (foto), presidente da Oracle do Brasil.

Para Jorge Audy, a presença da Oracle no Tecnopuc qualifica ainda mais o ecossistema de inovação do Parque, ampliando as possibilidades de sinergia com os demais parceiros instalados no local e os parceiros no âmbito da Aliança da Inovação de Porto Alegre. Rafael Prikladnicki acrescenta que a Oracle representa o trabalho contínuo de desenvolvimento do ambiente, com empresas de todos os tamanhos. “É uma multinacional que chega para valorizar ainda mais nossos 15 anos de atuação em prol do empreendedorismo e da inovação, e que vai gerar inúmeras oportunidades para nossos alunos e para todo o nosso ecossistema de forma ampla”, projeta o diretor do Parque.

O Tecnopuc estimula a pesquisa e a inovação por meio de uma ação simultânea entre academia, instituições privadas e governo. Empresas de diferentes portes, entidades e centros de pesquisa da própria Instituição estão sediados nos dois sites: em Porto Alegre e em Viamão, ambos no Estado do Rio Grande do Sul – Brasil. Atualmente, o Tecnopuc abriga mais de 150 organizações, somando mais de 6,5 mil postos de trabalho.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/6328" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Nasce, no Sul, um Centro de Inovação para Cidades Inteligentes - O Smart City Innovation Center, iniciativa da Huawei e PUCRS, focará em soluções para saúde, educação e gestão pública

PUCRS inaugura Condomínio Inovapucrs - Complexo completa ciclo de formação de empresas no Tecnopuc

Tecnopuc é eleito o melhor parque tecnológico do Brasil - Esta é a terceira vez que o local recebe o reconhecimento

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: