Grupo Diagnósticos do Brasil expande para o Nordeste

Laboratório paranaense investirá R$ 50 milhões na unidade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Grupo Diagnósticos do Brasil, do Paraná, expande para o Nordeste

O setor de análises clínicas está movimentando o mercado de saúde neste ano, com o objetivo de oferecer as mais avançadas soluções em diagnóstico. Atualmente, parte desses serviços é terceirizado para laboratórios de apoio – uma prática muito comum no setor de medicina diagnóstica e que permite disponibilizar, a uma parcela maior de mercado, tecnologia de ponta em análises clínicas e otimização de custos. É nesse segmento que o Diagnósticos do Brasil (foto), laboratório paranaense que acaba de completar sete anos, vem crescendo a passos largos.

Tanto que, somente neste ano, está investindo cerca de R$ 50 milhões na ampliação de infraestrutura e abertura de uma nova unidade na Região Nordeste. “O crescimento que obtivemos nos últimos anos e a retomada na economia brasileira motivaram a agilidade na expansão do grupo e um alto investimento, com recursos próprios”, revela o diretor Tobias Thabet Martins. O Diagnósticos do Brasil atua em todas as áreas de análises clínicas e conta hoje com 40 regionais de atendimento, distribuídas pelo país, além de cinco unidades técnicas. A matriz, localizada em São José dos Pinhais (PR), tem capacidade para realização de 125 mil exames por dia. 

A empresa passa por um grande processo de expansão, desde o lançamento da unidade em Sorocaba, em 2016, que possui estrutura operacional idêntica à da matriz. “A instalação, próxima a três dos principais aeroportos do Brasil, permitiu a conexão de todas as unidades do grupo mais facilmente”, comenta Tobias. A estratégia propiciou a redução do tempo de transporte das amostras e agilizou a liberação de laudos. Exames coletados em Campinas, por exemplo, chegam à nova unidade cerca de 17 horas mais rápido. 

Ainda com foco em agilidade na entrega de resultados, o grupo lançará, neste segundo semestre deste ano, uma unidade em Recife (PE), dirigida ao atendimento dos clientes das regiões Norte e Nordeste. Com a nova sede, o Diagnósticos do Brasil pretende fechar 2018 com capacidade para realizar até 15 milhões de exames mensais. O grupo também aposta na segmentação para atender às demandas do mercado. A unidade DB Toxicológico realiza exclusivamente exames toxicológicos de larga janela de detecção e toxicologia ocupacional. Já o DB Patologia é especializado em diagnósticos anatomopatológicos e citopatológicos. Localizado em Sorocaba (SP), o laboratório inaugurou recentemente uma nova unidade com maior automação, visando oferecer maior qualidade e redução nos prazos dos exames. E, em breve, o grupo amplia o DB Molecular, em São Paulo (SP), dedicado à realização de análises moleculares e genética humana.  


leia também

A batalha da saúde na ótica do Moinhos - Mohamed Parrini, do Hospital Moinhos de Vento, diz que a chegada de grandes players coloca o setor “em ebulição"

À procura da saúde perdida - Eis que começam a chegar as faturas de quase seis décadas vividas longe de médicos

A responsabilidade da gestão é ainda maior na saúde - Para Pizzato, da Unimed POA, zika é reflexo de falta de planejamento

Aché compra laboratório gaúcho Tiaraju - Empresa quer liderar mercado de fitomedicamentos

Agemed planeja expandir receita com franquias - Operadora de saúde catarinense deve abrir 30 novas agências neste ano

As limitações da meia-idade - O diabetes cruel não foi o preço pelo acerto no atacado da vida

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: