Vem aí a maior mudança do iPhone

TDDI integrará a tela e o touchscreen com leitura de impressão digital

Por Infomoney

Vem aí a maior mudança do iPhone

Fontes da indústria de design de Taiwan afirmam que a Apple está desenvolvendo uma tecnologia que tiraria os botões de início dos iPhones. Essa seria a maior mudança que o aparelho terá desde o lançamento da sua primeira versão. As informações são do site DigiTimes.

A solução TDDI (“touch and display driver integration”) integrará a tela e o touchscreen definitivamente, inclusive com a leitura da impressão digital na própria tela. Assim, o celular da Apple ficaria parecido com muitos smartphones Android que não possuem botões físicos, como os da Motorola. O design integrado da tecnologia se encaixaria no do iPhone e facilmente eliminaria o botão da Home. A Synaptics foi a primeira a introduzir a tecnologia TDDI no mercado, no início do ano. De acordo a própria empresa, esse sistema oferece melhor performance, telas mais brilhantes, formatos mais finos e uma cadeia de suprimentos simplificada.

Considerando que na China, principal mercado da Apple, os nativos não utilizam o botão, a estratégia tem razão de ser. Os chineses costumam utilizar o AssistiveTouch para evitar que o aparelho quebre. Além disso, vale lembrar que a principal fabricante de iPhones na China é a Foxconn, de onde os rumores podem ter surgido, já que a companhia tem sede em Taiwan.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: