ONU reconhece Braskem como Empresa Líder

O setor químico foi um dos mais engajados na iniciativa

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Pacto Global da ONU reconhece Braskem como Empresa Líder

Na segunda-feira (25), a Braskem (foto) foi nomeada como Empresa Líder pelo Pacto Global da ONU ("Global Compact LEAD"), compondo um seleto grupo de companhias que tiveram reconhecidos seus compromissos com o Pacto Global das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. O anúncio foi feito em Nova York durante a cúpula de líderes da organização. 

Na ocasião, a petroquímica, que tem unidade em Triunfo (RS), foi identificada como uma das participantes mais bem avaliadas desta importante iniciativa de sustentabilidade corporativa. Participam do Pacto Global 9.867 empresas de todo o planeta. Desse total, somente 34 foram reconhecidas pela entidade, sendo apenas duas brasileiras – a outra é a Vale. O setor químico foi um dos mais engajados, com seis companhias entre as 34 selecionadas, destacando a importância que o setor químico dá ao desenvolvimento socioambiental.

Para ser reconhecida como Global LEAD, as empresas devem estar alinhadas a dois quesitos. O primeiro deles é ser participante em pelo menos duas plataformas de ação do Pacto Global da ONU, demonstrando compromisso de definir e promover práticas de liderança alinhadas com os Dez Princípios do Pacto Global e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. O segundo é comprometer-se a apresentar um relatório anual de sustentabilidade detalhando o progresso da implementação dos Dez Princípios. 

"A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Buscamos continuamente fortalecer nossos impactos ambientais e sociais positivos e controlar adequadamente os eventuais impactos negativos. Sabemos que jamais o desenvolvimento sustentável será alcançado sem a colaboração, portanto também buscamos apoiar concretamente iniciativas coletivas como as do Pacto Global da ONU", afirma Marcelo Arantes, vice-presidente de pessoas e organização, comunicação, marketing e desenvolvimento sustentável da Braskem.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: