ADVB/RS anuncia vencedores do Top de Marketing 2018

Hospital Moinhos de Vento e Stihl venceram em duas categorias

Da Redação

redacao@amanha.com.br

ADVB/RS anuncia vencedores do Prêmio Top de Marketing 2018. Hospital Moinhos de Ventos venceu em duas categorias

A ADVB/RS divulgou nesta quarta-feira (5) os vencedores da 36ª edição do prêmio Top de Marketing. A premiação promovida pela entidade tem como objetivo valorizar e reconhecer cases de sucesso do setor. Neste ano, 18 categorias e as distinções especiais (ouro, prata e bronze), bem como o personalidade de Marketing 2018, serão prestigiados na cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 25 de setembro, na Casa NTX, em Porto Alegre. O Hospital Moinhos de Vento (foto) e a Stihl venceram em duas categorias (acompanhe a relação a seguir, com a descrição de todos os cases vencedores). 

“A força do Top de Marketing, mais uma vez, atraiu grandes marcas, mas sem limitar o espaço de novas empresas e startups, que também oxigenam o ambiente de marketing do Rio Grande do Sul. Os jurados, com toda a vivência que têm, encontraram dificuldades para escolher os vencedores diante da alta qualidade dos cases. As empresas vencedoras são, de fato, excelentes referências para o mercado se espelhar”, destaca Mauro Mabilde ,CEO do Top de Marketing ADVB/RS 2018 e vice-presidente de eventos e capacitação da entidade. 

Três categorias do Top de Marketing ADVB/RS 2018 destacam iniciativas de jovens empresas e instituições sem fins lucrativos que inovam nas práticas de marketing com criatividade e ousadia: Top Startup; Top Miniempresa Escola e Top Desenvolvimento Social.  “São inciativas que ao dar os primeiros passos ou inovarem na forma de fazer marketing mostram que boas ideias não dependem apenas de grandes verbas e, ao lado de empresas consolidadas, são reconhecidas pela ADVB/RS para que continuem desenvolvendo esse trabalho tão nobre e importante para  economia do estado”, ressalta Mabilde. 

Setores de mercado 

Categoria Construção Civil
Vencedor: Melnick Even Incorporação e Construção 
A Melnick Even sagrou-se vencedora do Top de Marketing 2018 com o case “Grand Park Lindoia – Como a inovação determinou o sucesso de um dos maiores produtos imobiliários do RS”. A base da ação parte da visão da Melnick Even em identificar um cenário de oportunidades ligadas à localização e ao porto do terreno, de 25 mil metros quadrados do investimento, bem como o potencial do entorno da área. 

Categoria: Cooperativas
Vencedor: Unimed Porto Alegre
“A Cooperativa investe em inovação para o futuro sustentável de seu negócio” é o tema do case da Unimed, vencedor na categoria cooperativas. O projeto é concretizado pela necessidade de crescer de modo sustentável e teve como ponto de partida incorporação da inovação como diretriz fundamental do planejamento estratégico. 

Categoria: Design 
Vencedor: Capodarte/Paquetá The Shoe Company 
O desafio da campanha “Lifestyle para toda a família” era aproximar a já consagrada marca feminina com suas novas linhas, voltadas ao público infantil e masculino, preservando o DNA da Capodarte e aproveitando-se de sua estrutura comercial. Através das redes sociais e do engajamento de público, o case tornou-se um sucesso e vencedor do Top de Marketing 2018. 

Categoria: Educação
Vencedor: Senac-RS 
Com a estratégia “Bússola de Profissões”, o Senac lança uma ferramenta de inbound marketing para orientação profissional, que tem entre seus objetivos ajudar o usuário a descobrir seu perfil de forma interativa. Além disso, é ideal para a captação de leads para apoiar a estratégia de marketing e relacionamento do Senac-RS. 

Categoria: Esportes
Vencedor: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense 
O case “Soy Loco Por Tri” é uma combinação de estratégias que consistiram principalmente na concepção do tema como grande motivo gerador de expectativa e mobilização interna. Também, ao mesmo tempo, estabelece um clima de vontade, que mostra aos adversários do Grêmio o quanto a equipe está engajada na conquista do tricampeonato da Libertadores. 

Categorias: Estratégia Digital e Indústria
Vencedora: Stihl Ferramentas Motorizada Ltda 
Com o case “Jardim de Ideias” a Stihl venceu duas categorias do Top de Marketing 2018. O case é uma estratégia comercial da empresa no meio online e offline, objetivando relacionamento com o público do mercado de jardinagem para a promoção de produtos. 

Categoria: Financeiro
Vencedor: Rio Grande Seguros e Previdência S/A 
O case vencedor da categoria financeiro do Top de Marketing parte do desafio de um banco em encontrar novas formas de diversificar suas receitas e conseguir, ao mesmo tempo, construir uma imagem de marca com lucratividade comercial. O case trata de como a Rio Grande Seguros e Previdência S/A se consolidou no mercado gaúcho, preenchendo 25% da receita financeira do Banrisul. 

Categoria: Saúde
Vencedor: Simers
“Na luta pela vida do Beneficência Portuguesa” é o case de destaque da Simers na categoria Saúde do Top de Marketing 2018. A ideia é uma força tarefa para salvar a instituição, que devido a problemas de gestão, parou. Com um trabalho árduo e abrangendo várias mídias, rendeu um desfecho feliz, com uma nova entidade filantrópica assumindo a gestão do hospital de mais 160 anos. 

Categoria: Seguros
Vencedor: Icatu Seguros S/A 
Sendo o Rio Grande do Sul um importante mercado para a Icatu Seguros, o case vencedor trata do crescimento da empresa no mercado gaúcho e de como assumiu a liderança e consolidou seu atendimento  e participação no dia-a-dia da comunidade. 

Categoria: Tecnologia 
Vencedor: Saque e Pague 
A “Campanha Me Leva” consistiu na implementação de um sistema de geração de números da sorte que foram disponibilizados aos usuários dos ATMs Saque e Pague do Rio Grande do Sul. Ao final da campanha foi feito um sorteio, no qual a vencedora foi contemplada com uma viagem para Fortaleza com acompanhante. 

Categoria: Turismo
Vencedor: Hard Rock Café Gramado 
O Hard Rock Café é a maior rede de restaurantes temáticos do mundo, presente em 70 países com 178 unidades de cafés, 27 de hotéis e 11 cassinos. A inauguração em Gramado, polo turístico do Rio Grande do Sul, ocorreu no dia 22 de julho de 2018, onde mais de 2 mil pessoas visitaram o estabelecimento logo no primeiro dia. 

Categoria: Varejo 
Vencedor: Farmácias São João 
Uma série de estratégias adotadas pelas Farmácias São João, que possui mais de setecentas lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, baseada em uma série de resultados, métricas e premiações. 

Categorias especiais 

Categorias: Top Inovação em Processos e Top Sustentabilidade
Vencedor: Hospital Moinhos de Vento 
O case “Central de Transformação de resíduos do Hospital Moinhos de Vento”, vencedor de duas categorias do Top de Marketing 2018, exalta a grande mudança de processos ocorrida com o novo projeto, pioneiro no segmento hospitalar. A ideia une práticas sustentáveis em uma solução de gestão que envolve a logística correta de todos os resíduos gerados no hospital. 

Prêmios - Incentivo 

Categoria: Top Startup 
Vencedor: WhatsShare 
A startup de Gravataí apresenta uma plataforma web capaz de transformar a comunicação entre cliente e empresa via WhatsApp a partir de algumas ferramentas. A WhatsShare  já conquistou 3.500 usuários cadastrados e cerca de 16 mil links de contato direto. 

Categoria: Top Miniempresa Escola 
Vencedor: Spinlet S.A./E. 
A miniempresa Spinlet S.A./E. tem como objetivo trazer praticidade à vida de seus clientes com um produto simples e útil, de baixo custo e sustentável. O produto, uma carteira mágica com a possibilidade ser presa ao celular com funcionalidades práticas e ágeis. 

Categoria: Top Desenvolvimento Social 
Vencedor: Amifest – Associação Amigos da Oktoberfest de Igrejinha 
Os maiores legados da Amifest e da Oktoberfest de Igrejinha são a transparência e o resgate cultural, além da união e solidariedade. O trabalho de diferentes pessoas que, unidas, transformam a realidade da uma região, unindo mais 3 mil pessoas engajadas em um trabalho voluntário. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: