Intercity Hotels cresce quase o dobro do mercado até junho

Retomada da demanda hoteleira fez rede faturar R$ 140 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Intercity Hotels cresce quase o dobro do mercado até junho

O primeiro semestre foi de crescimento para a ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels (mid-scale), YOO2 (luxo) e Hi! (econômico). Os números da empresa, referentes aos seis primeiros meses do ano, apresentam um crescimento de 15,2% em receita produzida por quarto (Revpar), enquanto o mercado midscale nacional, de acordo com estudo divulgado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), mostrou um aumento de 8,2% no mesmo indicador. A rede hoteleira também apresentou alta na ocupação (+15,2%), enquanto o mercado cresceu pouco mais da metade (+7,8%).  Em valores mais precisos, a rede faturou R$ 140,7 milhões, avanço de 29,9% frente a igual período de 2017. 

O resultado se deve, em parte, pela retomada da demanda hoteleira, acompanhada deum início de aquecimento da economia brasileira. Segundo Alexandre Gehlen (foto), diretor geral da ICH, o expressivo crescimento da rede deve-se ao fato da empresa apoiar suas estratégias em uma visão moderna de distribuição chamada ICDS – que se apoia 100% em conectividade e traz um alinhamento meticuloso entre as áreas de vendas e marketing. “Nosso setor mudou bastante nos últimos anos. Não vendemos mais hotéis como vendíamos antes. Tecnologia e relacionamento andam lado a lado”, analisa Gehlen.  

Atualmente administrando 40 hotéis no Brasil e no Uruguai, a ICH iniciou um projeto de expansão sólido que colocará a empresa entre as quatro maiores redes do segmento do país. O plano prevê a inauguração 11 novas unidades nos próximos dois anos. Nos próximos meses, a previsão é inaugurar duas unidades: em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e Campina Grande, na Paraíba, ambos Intercity. Há também a expectativa da rede assumir novas operações por meio da conversão de bandeiras de outros investimentos.  


leia também

Expansão da Marriott no país inicia pelo Sul - Rede terá hotel em São José dos Pinhais

Saúde e bem-estar furam a fila da crise - Shishindo lidera mercado de spas em hotéis e investe para se internacionalizar

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: