Um hub para debater o vinho (e outras bebidas)

Beverage Business Meetup, idealizado por Jéssica Marinzeck, promoverá encontros com profissionais e tratar de negócios

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Beverage Business Meetup, idealizado por Jéssica Marinzeck, promoverá encontros com profissionais para tratar de negócios

Que tal aprender mais sobre o mundo das bebidas tendo como ponto de corte os negócios? Essa é a proposta do projeto Beverage Business Meetup, que promoverá encontros mensais com profissionais do segmento para tratar de business e mercado. O foco é dialogar com os participantes sobre temas como marketing, tendências, os mercados internacional e nacional, sem se deter na parte técnica e sensorial das bebidas, já amplamente abordada. 

A iniciativa é da jovem sommelière Jéssica Marinzeck (foto), que acumula sete anos de atuação no segmento de bebidas e atualmente desempenha as funções de empresária e professora.  Jéssica também conquistou o título de Rainha de Copas 2018, evento inédito promovido pela Wines of Chile pela primeira vez no mundo, em junho (recorde aqui). Além disso, apresenta o Canal do Vinho, no YouTube (veja mais detalhes aqui). 

“Idealizei o BBM com o objetivo de contribuir para o mercado de bebidas em geral. É preciso fomentar a discussão. A partir dos anos em que atuo no mercado, identifiquei uma demanda do consumidor e dos profissionais da área de bebidas, que têm carência desse tipo de conteúdo, ainda restrito, reduzido e nem sempre de fácil acesso. O foco é potencializar pessoas. Os encontros servirão para o profissional e também para os aspirantes”, resume.

As reuniões serão em São Paulo, sempre na última semana de cada mês. Quem não estiver e/ou não for da capital paulista ou não puder participar, terá a oportunidade de acessar todos os conteúdos, pois os encontros serão comercializados, em formato de vídeo-aula, na plataforma online do BBM. “Estamos criamos um polo independente de educação on-line em negócios para o setor de bebidas. Será um hub de drinks business na web”, resume Jéssica.

O primeiro encontro será nesta quarta-feira (29) com Ari Gorenstein, um dos fundadores e sócio do e-commerce Evino, que fala sobre “Mudança de Carreira” e no dia 26 de setembro, Nando Gaspar apresenta o tema “Marketing para quem não é de Marketing”. Até o final do ano, a agenda contempla ainda “Concursos Internacionais de Sommelier” e “Dificuldades em montar uma carta de vinhos”. 



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: