Uncover Lisboa Criativa leva empresas para Portugal

O Web Summit é a maior conferência de inovação do mundo

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Uncover Lisboa Criativa leva empresas para Portugal

O Grupo AMANHÃ e o Black Sheep Project (BSP), com apoio do capítulo gaúcho da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) e da Daz Produtora, promoveram coquetel de lançamento oficial do projeto Uncover Lisboa Criativa na noite de sexta-feira (23). O evento detalhou o projeto Uncover, que propõe uma imersão na maior conferência de tecnologia do mundo, em Lisboa, e na cultura e mercado português durante o Web Summit 2018.

O coquetel de lançamento do projeto Uncover Lisboa Criativa iniciou com um passeio pela gastronomia portuguesa, através de pratos inspirados na culinária tradicional do país europeu, criados pela Basilic Gastronomia e Eventos. Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, representante da Basilic, apresentou cada um dos pratos e propôs aos participantes a viagem por Lisboa pensando sobre aquilo que se come. “A conexão acontece quando as pessoas se entregam para a experiência gastronômica”, afirmou.

A apresentação do Uncover Lisboa Criativa foi feita pelos fundadores do BSP, Wayner Bechelli e João Ramos, juntamente com a líder de marketing do Grupo AMANHÃ, Viviane Moraes, e com Emanoeli Machado, integrante do marketing estratégico do grupo. Os representantes do BSP iniciaram falando sobre a proximidade entre Porto Alegre e Lisboa, e apresentaram a programação da viagem, ressaltando os principais momentos da imersão. Para Wayner e João, o Uncover é a oportunidade de estar imerso na cidade, tendo o Web Summit como um gatilho para conhecer pessoas e entender as transformações e realizações em Lisboa, visitando diferentes espaços e conhecendo o planejamento e a execução dos projetos que geraram grandes mudanças no país.

As representantes do Grupo AMANHÃ explanaram sobre a ideia principal do Uncover, reforçando ainda a necessidade do desenvolvimento da tecnologia com pessoas, e não apenas para pessoas. Também refletiram sobre as vantagens de viver tudo que pode ser proporcionado por uma viagem com conteúdo e experiência, conhecendo modelos de inovação que podem ser aplicados no Brasil. O evento também contou com o depoimento, em vídeo, do português César Couto, CEO da Fábrica do Futuro, que ressaltou a importância da experiência de viver o Web Summit tendo apoio de curadoria profissional para acompanhar o evento. Segundo ele, existem muitas semelhanças entre Brasil e Portugal, que permitem trazer ideias do país Europeu para aplicação no mercado brasileiro.

O Web Summit é a maior conferência de inovação do mundo, e em 2017 reuniu cerca de 70 mil pessoas. O evento, que teve sua primeira edição em Dublin, fará em 2019 sua terceira edição Portugal e terá duração de quatro dias, com imersão nas novidades sobre tecnologias em diversos contextos, indo além da tecnologia de informação. Direcionado a empreendedores, representantes do setor de tecnologia, CEOs e entusiastas da inovação, o Uncover Lisboa é uma viagem de conhecimento e negócios, que acontece de 2 de novembro a 10 de novembro. Os participantes estarão acompanhados de equipes do Grupo AMANHà e BSP. A imersão inclui a curadoria do Black Sheep em trazer insights, conteúdos, meettings e visitas em locais estratégicos da cidade, incluindo visita ao LX Factory, complexo industrial histórico que abriga diversos varejistas de arte e restaurantes exclusivos; Hub Beta I, um dos principais hubs de inovação do mundo, que criou um ecossistema que reúne startups e grandes players internacionais; Conferência Web Summit, de 5 a 8 de novembro, visitas gastronômicas e culturais. 

A imersão terá cobertura em tempo real nas plataformas do Grupo AMANHÃ (site e AMANHÃ TV, no Youtube), através de uma websérie, documentando todas as etapas para pessoas e marcas envolvidas. Para encerrar a experiência e compartilhar a bagagem da maior conferência de tecnologia do mundo, na volta ao Brasil acontecerá um review aberto com os highlights do Web Summit no Festival da Transformação, projeto realizado pela ADVB/RS nos dias 24 e 25 de novembro, na ESPM- Sul. 

Serviço
Uncover Lisboa Criativa
2 de novembro a 10 de novembro
Informações do projeto:
joao@bsproject.com.br
ou viviane@amanha.com.br ou 51 – 3230-3504


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: