Coopavel ganha distinção nacional na área de sementes

Prêmio Mundo de Respeito destaca segurança socioambiental

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Coopavel ganha prêmio nacional na área de sementes

A determinação e o profissionalismo da Coopavel acabam de ser reconhecidos em mais um concurso nacional de grande relevância. A área de sementes da cooperativa é a campeã da 28ª edição do Prêmio Mundo de Respeito, que desde 1990 é realizado pela CropLife and Farm Chemicals International. No Brasil, o concurso tem à frente a Corteva Agriscience (Divisão Agrícola da DowDuPont).O concurso por 15 anos homenageou parceiros do grupo nos Estados Unidos. A internacionalização ocorreu em 2004. A partir de então, além de reconhecer grandes potenciais, o prêmio demonstra a responsabilidade de empresas com a segurança socioambiental. 

A Coopavel será representada em outubro, em Washington, pelo gestor do negócio de Sementes, o engenheiro agrônomo Charles Allan Telles, no encerramento da premiação. O projeto que ganhou reconhecimento mundial foi inscrito por ele. Ao mesmo tempo em que representará o Brasil na final do certame, a cooperativa concorrerá como melhor na categoria Sementes em âmbito latino-americano. O anúncio do título trouxe a Cascavel, cidade-sede da cooperativa, diretores e representantes da Corteva (foto). 

O Prêmio Mundo de Respeito observa inúmeros aspectos antes de definir os vencedores em cada categoria. Na área de sementes estão entre eles melhorias no espaço físico dos depósitos, atendimento das legislações, prestação de serviço para o agricultor, segurança no manuseio de produtos, compromisso pessoal, capacitação dos funcionários, relação com a comunidade e qualidade dos processos e produto produzido.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: