Tata Consultancy Services inicia operações em Londrina

Empresa espera gerar até 4 mil postos de trabalho na cidade

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Tata Consultancy Services inicia operações em Londrina

A Tata Consultancy Services (TCS) iniciou as operações de seu novo delivery center em Londrina, no Paraná. Como noticiou o Portal AMANHÃ, a expansão foi anunciada em janeiro, com assinatura de um termo de cooperação com a prefeitura da cidade. O escritório deverá ser o maior da empresa no Brasil e em língua portuguesa no mundo – acompanhando a estratégia da TCS de levar seus clientes rumo à era do Business 4.0, de forma inteligente, Agile, Automatizada e na nuvem. A empresa segue operando normalmente nas suas unidades em Alphaville, São Paulo, e no Rio de Janeiro. 

O delivery center está na região central da cidade, próximo ao terminal de ônibus urbano. A unidade terá capacidade para 700 colaboradores quando pronta, com a previsão de chegar a 4 mil postos de trabalho locais com foco em TI e BPO (Business Process Outsourcing, na sigla em inglês) nos próximos anos.  A escolha da cidade paranaense para ser a sede do novo delivery center da TCS se deve ao grande potencial tecnológico local para se tornar um dos principais polos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Brasil. Além disso, o município também possui características valiosas relacionadas à qualidade de vida dos seus habitantes, como transporte público eficiente, segurança, fácil locomoção e grande presença de universidades.

Como parte das suas políticas de contribuição social, a TCS investe na mão de obra local com programas educacionais em conjunto com as entidades de Londrina. Entre as iniciativas, a companhia traz para a cidade os seus programas goIT e Enable, que têm como objetivo desmistificar as áreas de STEM (Ciências, Tecnologia da Informação, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês) e ajudar os alunos a ganhar conhecimento e confiança para atuar nesse segmento, tornando-se os futuros líderes da área de TI. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: