Summit se consolida no cenário nacional de startups

Empreendedores tiveram contato com mais de 80 investidores em Gramado

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Gramado Summit se consolida no cenário nacional de startups

O ecossistema de startups do Brasil se reuniu na última semana em Gramado para debater o futuro da inovação e impulsionar negócios. Foram 2,5 mil participantes em cada um dos três dias de evento, entre startupeiros, investidores, palestrantes, empreendedores e visitantes. Mais de 130 startups, dos mais diversos mercados, estiveram em exposição. Em contato com mais de 80 investidores, foram geradas inúmeras conversas para viabilizar aportes, desenvolver consultorias e oportunizar a jovens empreendedores a construção de negócios reais e com futuros possíveis. 

Ao todo, 57 apresentações tomaram conta dos palcos Jobs e Gates. Entre painéis e apresentações de grandes empreendedores, o destaque ficou para a participação do público: durante todas as atividades, os participantes lotaram as plenárias. Entre os palestrantes mais elogiados, estiveram nomes como José Galló (Lojas Renner), Maurício Benvenutti (StartSe), Renato Mendes (Organica e ex-Netshoes), Tania Gomes Luz (33e34 Shoes), Max Oliveira (MaxMilhas), Rodrigo Cartacho (Sympla), David Randon (Randon) e Emília Chagas (Contentools). "Conseguimos reunir todo o ecossistema do Brasil em um lugar completamente fora do eixo tradicional de inovação. Tenho certeza que cada vez mais a Serra Gaúcha tem ganhado destaque no mercado nacional. É incrível ver jovens empreendedores abrindo novas perspectivas de negócios para suas empresas e quem sabe assim criar o futuro", destaca Marcus Rossi, CEO do evento. Estima-se que a Gramado Summit traga o resultado de R$ 7 milhões aportados no ecossistema brasileiro de inovação nos próximos meses. 

"Foi uma explosão de oportunidades. Para nós do Gate foi uma experiência importantíssima em termos de conhecimento, validação e networking. O evento nos botou frente a frente com investidores e profissionais que possivelmente se tornarão parceiros e apoiadores do nosso projeto. Participei do evento no ano passado como visitante e fico feliz de acompanhar este crescimento gigantesco na estrutura", comentou Lorenzo Candiago, co-fundador do Gate.


leia também

Gramado Summit reúne empreendedores no Sul - Evento terá centenas de investidores que debaterão o futuro

Gramado Summit terá código de conduta - Evento reunirá mais de 4 mil empreendedores no Sul

Gramado Summit terá “Batalha de Startups” - Melhor projeto levará prêmio de R$ 100 mil

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: