Santander recomenda compra de ação da Copel

Corretora espera alta de 32% para os papéis da companhia paranaense

Por Infomoney

Santander recomenda compra de ação da Copel

A Santander Corretora divulgou relatório assinado pela analista Maria Carolina Carneiro em que recomenda compra para os papéis da Copel (CPLE6). As principais notícias do documento são a recuperação nas tarifas e a abordagem para renovação de concessões da companhia, ambas consideradas positivas pela analista. O preço-alvo para o papel é de R$ 44,85 – o que totaliza um potencial de valorização de 32,3% em relação ao fechamento de quarta-feira (17).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento maior nas tarifas para este ano de modo a  compensar os reajustes mais baixos em 2013 e 2014. “Além disso, os parâmetros propostos pela Aneel para a renovação dos contratos de concessão da distribuidora devem encorajar a empresa a melhorar as operações nos próximos cinco anos, em nossa opinião”, reitera Maria Carolina. A analista explica que foi aprovado um aumento nas tarifas de 15,3% para a Copel, taxa que incluí compensação adicional por conta dos índices mais baixos nos anos anteriores, pedido feito pela estatal paranaense para a agência reguladora.

Em relação à renovação de concessões, a Santander Corretora destaca que, após analisar detalhadamente os parâmetros propostos, acredita que a proposta da Aneel para renovações induzirá a Copel a melhorar suas operações em uma maneira mais sólida e permanente, para atender às novas exigências financeiras regulatórias. “A decisão da Copel de encerrar a diferença na tarifa e recuperar as margens, aliada às exigências propostas para a renovação dos contratos de concessão, deve ajudar a reduzir o desconto observado para a Copel em relação a seus pares”, revela o relatório reiterando recomendação de compra.

 



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: