Bradesco confirma proposta pelo HSBC, quinta maior empresa do sul

A oferta final será feita em julho

Por Infomoney

Bradesco confirma proposta pelo HSBC, quinta maior empresa do sul

O Bradesco (BBDC4) confirmou que fez uma proposta para comprar as operações do HSBC, que no país tem sede em Curitiba. No entanto, a oferta final só será feita em julho. A declaração foi feita por Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, ao participar de evento em São Paulo, segundo informações do Valor Econômico. "Fizemos uma oferta e estamos analisando. A oferta final só será feita neste mês de julho pelo calendário estabelecido pelo vendedor. O tamanho do cheque será decidido na última hora", afirmou.

Leia aqui matéria de AMANHÃ sobre os possíveis cenários e impactos no setor após a compra do banco


Segundo informações da Bloomberg do início do mês, o Bradesco seria o mais provável comprador do HSBC por um valor entre R$ 10 bilhões e R$ 14 bilhões, de acordo com fontes. Segundo a agência, o Bradesco teria mais facilidade de integrar os ativos do HSBC e de obter aprovação do governo do que um banco estrangeiro como o Santander, que também fez uma oferta, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas pois as negociações são privadas. O Bradesco estaria disposto a pagar em dinheiro.

O HSBC é a quinta maior empresa do sul, segundo o ranking GRANDES & LÍDERES  – 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ em parceria com a consultoria PwC.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: