Sommeliere é MasterChef Brasil 2018

Maria Antonia pensa em abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Maria Antonia pensa em abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado

O resultado do MasterChef Brasil 2018 evidencia que gastronomia e vinho andam de mãos dadas. Tanto é verdade que Maria Antonia Russi Martello (foto) fez uma das suas melhores provas quando teve de harmonizar pratos com a bebida no episódio gravado na Casa Perini, em Farroupilha (RS). 

Gaúcha de Porto Alegre, Maria Antonia já foi modelo, trabalhou em agência de publicidade e até o início da gravação do programa da Rede Bandeirantes vinha se dedicando exclusivamente à família. Filha de uma dona de restaurante, sempre teve vontade de estudar gastronomia, mas não teve apoio dos pais para seguir na profissão. Porém, ela fez curso de Sommelier e afirmou que pensa em abrir um bar de vinhos com cardápio harmonizado. Dona de paladar apurado, ela se identifica com a cozinha clássica - não sem razão ganhou o troféu desta quinta temporada fazendo um cardápio inspirado na tradicional culinária italiana. 

Chefs e Sommeliers têm algo muito em comum: ambos lidam com emoção e são extremamente habilidosos no trato humano. Há quem diga que essa dupla sabe transformar jantares em momentos mágicos. Na formação de Sommelier, um dos temas mais interessantes para os futuros profissionais é justamente a eno-gastronomia que, juntamente com o serviço, são as duas pontas que formam essa incrível alquimia. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: