Antônio Sampaio presidirá a Sociedade Rural do Paraná

Produtor terá Roberta Meneghel como vice-presidente

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Antônio Sampaio e Roberta Meneghel presidirão a Sociedade Rural do Paraná

Antônio Sampaio (na foto, à esquerda), 65 anos, foi eleito, por aclamação, o novo presidente da Sociedade Rural do Paraná para a gestão 2018-2020, substituindo Afranio Brandão. Ele foi candidato único, com a chapa “O Agro nos Move”, tendo como vice-presidente Roberta Meneghel (na foto, à direita), que já foi diretora administrativa financeira da entidade nas gestões de Gustavo Andrade e Lopes (2010-2012) e de Moacir Sgarioni (2012-2014/ 2014-2016) e membro do Conselho Superior na gestão de Afranio Brandão (2016-2018). A posse da nova diretoria ocorrerá até dia 10 de agosto, em data ainda a ser definida.

Engenheiro civil graduado pelo Mackenzie e com mestrado em gerenciamento de obras e economia pela Universidade Aston, em Birmingham, na Inglaterra, ele exerceu a profissão por muitos anos concomitantemente com a agricultura. Gradualmente, deixou a engenharia e hoje se dedica integralmente às atividades do campo. A ligação de Sampaio com a agropecuária vem da infância. O avô, que era médico em São Paulo, comprou terras em Arapongas em 1922. A propriedade – Fazenda Santo Antonio – só foi aberta pela família em 1940, produzindo café, e parte destinada à pastagem. Hoje, Sampaio administra duas propriedades – a Santo Antonio – e a Santa Catarina, em Guaraci, também na região Norte do Paraná. É produtor de grãos, principalmente milho, soja e trigo.

A diretoria da SRP é composta por uma executiva, com 21 cargos; Conselho Superior, com 12 cargos, Conselho Fiscal, com seis cargos; Conselho Técnico, com seis cargos; e ainda a diretoria Jovem, composta por até seis pessoas. Na diretoria executiva já estão definidos Roberta Meneghel, na vice-presidência; Sebastião Ferreira, na diretoria Jurídica; Moacir Sgarioni, na diretoria Financeira; Paulo Nolasco, como diretor-secretário; Adauto Quintanilha, na diretoria de Manutenção e Obras; e Nivaldo Benvenho, na diretoria comercial. Com exceção de Roberta Meneghel, os demais nomes já desempenhavam as mesmas funções na diretoria de Afranio Brandão.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: